Leandro obrigado pela informação amigo....eu fiz o teste aqui e achei show de bola essa disponibilidade do Google Earth.... é só nas versões recente que tem? muito bom....vou ver se confirmo a precisão do google com os mapas que temos do Radio Mobile..
Vlww
Parabeeeeeens cara!! ótimo trabalho.. estou testando aqui também tenho um enlace de 35km com r52hn mas não estou sabendo dimensionar direito, vou seguir esse seu post com algumas dicas pra mim ver se consigo. Em nv2 o ping sobe demais vou tentar com nstreme.
Obrigado!!
Como disse a um colega no post q depois trocaríamos o enlace para rádios profissionais.
Ta ai a configuração, as fotos e os prints do ceragon em funcionamento.
Prints ceragons
Foto antena 1.8
Antena 1.2
Este enlace na frequência 6.5 Ghz. 74 km.
Estamos fazendo outro de 72.3 km tbm com ceragon 6.5 ghz, vejam as fotos das antenas instaladas.
As 2 antenas vão ser linkadas na mesma torre, a de cima já esta linkada, 72 km, 45 mb full.
Caixas montadas para usar nas Dish 30 ou 34. Usando o mesmo Pigtail
dos rockets. Ficou bom. RB 411AH mais R52hn
Espero q gostem
Parabens cara,pelos dois enlaces! muito legal ver um ptp desses ceragon realmente o radio é top,agora uma pergunta; o ping entre as duas pontas la atras no link entre as rbs nao ta um pouquinho alto nao? tava passando trafego na hr? nao tenho experiencia com links de tao longa distancia por isso fiquei na duvida rsrs..
Abs.
Vou montar um enlace aqui por esses dias, pretendo usar RB493G em ambas as pontas com cartão SR71 e antenas Rocket Dish 30dbi a distância é bem menor 13km.
Vou usar as dicas de configuração deste post, assim que eu fizer os teste portarei tbm meus resultados...