Logo quando comecei a usar mikrotik pppoe tive problemas na wireless pois não usava wds ativo no ap e cli por isso sugiro que faça isso ative em todos os rádios envolvidos o wds, tenho certeza que seu problema pode ser resolvido pois deve ser algo peculiar em sua rede.
Imagina que no Brasil a maioria de provedores que começa suas atividades, começam usando mikrotik com autenticações pppoe em conjunto com radius, em redes mistas como cabo, wifi, fibra.
Aqui por exemplo na minha pequena rede com cerca de 350 clientes sendo 280 simultâneos, faço uso do servidor x86 mikrotik e atendo esta rede que é mista wireless e cabo com roteamentos ospf/mpls/vpls e vlan.
Observe neste print, tem cerca de 280 conectados pppoe, a maioria quase 5 dias, Pois fiz uma atualização e reiniciei o mikrotik com planos entre 3, 4, 5, 6mb. Processamento 14% + ou - .
Então acho que este sistema merece credibilidade sim, pois existem provedores com cerca de 2500 e até mais clientes pppoe simultâneos em redes mistas.
Última edição por gigahertzinformatica; 18-07-2016 às 12:38. Razão: Explicação do print.
Vou testar
Foi justamente oque eu citei acima, pessoas com servidor x86 nao constumao reclamar de tal fato.
Aqui a rede é toda roteada tbm, 90% dos ptp sao curtos menos de 2km e feitos com cambium. Praticamente todos os painel sao com tdma ativa nv2/airmax clientes 99% com sinal entre -50 a -63 enfim, com rb1100 x2 acontecia menos na ccr ta uma desgraça!
Nossa cara, difícil é conseguir grana para comprar um Juniper MX5! Cara o Accel-PPP tem scripts que rodam na conexão e desconexão do usuário, se for um pouquinho disposto a olhar o script, vai se surpreender com o resultado, esses caras só querem dizer "A cisco é bom, juniper e bom" cara qual o objetivo de estarmos aqui discutindo soluções se vai sugerir compra infra proprietário, se ligue cara!
Jonas, accel-ppp com debian e bom hardware funciona bem, vai conseguir colocar com folga umas 1500 sessões pppoe por caixa, esses caras aqui são muito sem noção!
Nossa, da pra colocar umas 3000 sessões num computador desses, me ligue aí que te ajudo, 49 9138-3956!
Nossa cara que conhecidência, em 3 dos meus clientes temos integrado a minha estrutura ao CONadmin! Se quiser vou poder te atender com perfeição!
Deixei meu número ali em cima, se puder me ligar eu vou te explicar como funciona a estrutura com o CONadmin, estou no meu escritório ainda.
O meu uso 1480 e altero na cpe do cliente tbm.
Olha eu vejo muita reclamação deste tipo na versão 6.35 eh so pesquisar na net que vc vai ver.