Olá pessoal, tenho uma Rb1100 (comum) e tenho cerca de 150 clientes,meu link é dedicado 90MB. o problema é que do nada a latencia sobe e os clientes pppoe caem em boa parte, verifiquei no log um erro ""authentication failed peer didn't respond to chap challenge" . minha rede é cabeada e tambem via radio, isso ocorre durante o dia e a noite, as conexões caem e voltam em questão de segundos. tenho uma rb 450g onde tive a ideia de separar os clientes pppoe, porém um cliente fica pulando para a outra rb nao sei como separar, se cadastro em apenas 1 RB no log do outro fica dando falha de login, as vezes demora até autenticar o cliente. porém dessa forma eu notei que as conexões estabilizaram mais, e que as quedas continuam ocorrendo sendo menos constantes .
estou desconfiado que seja o problema na RB1100 que nesse ano já me deu alguns problemas, e pra ter a certeza estou usando tbm uma 450g, como é fraquinha cadastrei os clientes em ambos, porém como citei de alguma forma os clientes não sabem em quem conectar. e isso tá me dificultando em achar o problema das quedas.