Postado originalmente por
rubem
Dá pra editar o arquivo *.bin , se for esse o usado pelo fabricante, abre ele até pelo 7zip. A simples troca dos jpg e gif simples assim, abre o *.bin, substitui os gif e jpg nas pastas, salva, manda pro roteador, e tá mudado.
No caso do firmware da Wom5000, as imagens ficam em web/img , os 2 logos maiores parece que não tem checksum, dá pra modificar.
Noutros casos é fechado, precisa usar software tipo o Ultraedit pra editar a parte de textos e cia (Não muda imagens).
E... fazendo o acesso via serial no aparelho, tem como modificar as imagens também, é como se estivesse acessando a partição do Linux ou Windows pela rede, com acesso RW nas pastas, poderia modificar wallpaper (Copia, edita, depois grava) ou outras imagens facilmente, geralmente as imagens não tem verificação de checksum.
Alterado isso via serial, você tem como criar uma imagem/clonagem da Rom, e pode usar ela depois pra gravar nos outros roteadores (Seria um arquivo .bin, .rom ou .img mesmo), mas essa parte nunca fiz, não sei bem quais softwares usa no Windows (Via linux é bzip, bison, make, coisas que toda distro completa costuma ter). E na verdade via Windows acho que só dá pra alterar as imagens mesmo, pra montar o firmware acho que só via linux.
(No OpenWRT e no DDWRT tem muito tutorial, cada firmware tem features e bibliotecas diferentes então as vezes pra cada roteador precisa algo diferente, precisa tempo, a simples troca dos jpg e gif no arquivo *.bin é muito mais simples)