Pessoal estou estudando a possibilidade d iniciar um provedor a radio em minha cidade, moro em Três Lagoas -MS uma cidade com mais de 100 mil habitantes, e hoje temos atualmente 3 provedores a radio, é notavel espaço no mercado porque um dos bairros q nao sao atendidos é o meu, nem por a radio e precariamente pela ADSL da brasiltelecom que dificilmente tem portas liberadas.
De inicio ja tenho em vista 20 Clientes, tenho a intenção de subir uma torre de pelos menos 8 metros em cima do meu condominio de 20 metros sera uma altura boa??? gostaria de indicaões onde posso comprar esta torre?? a modular é melhor mesmo?? estou com esta em vista
MercadoLivre: Torre Modular para Antenas Wireless, TV, Celular, Rádio - R$ 155.00
com relação ao link pesquisei bastante mas nao tive nenhuma conclusao concreta teno atualemnte ADSL da brasil telecom 1MB que minha velocidade d conexao agora é 825,31kbps com download a 101,14Kb/s pago por este serviço R$150,00 aki tb tenho disponivel o ADSL2+ 8MB mas fiz alguns testes nele e achei horrivel a velocidade eh mto acilante e tb nao tenho porta disponivel na minha regiao, ai fica outra duvida,, sera q é melhor eu comprar um link dedicado?? de quanto seria o ideal 256kbps ?? 512kbps??
agora minha ultima duvida é em relação aos equipamentos estava pensando neste
MercadoLivre: KIT PROVEDOR INTERNET - ANTENA 15 dB - COBERTURA ATÉ 15 KM - R$ 549.00
será que é um bom equipamenteo para começar??
Fico no aguardo de resposta, obrigado pessoal