Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou estudando a possibilidade d iniciar um provedor a radio em minha cidade, moro em Três Lagoas -MS uma cidade com mais de 100 mil habitantes, e hoje temos atualmente 3 provedores a radio, é notavel espaço no mercado porque um dos bairros q nao sao atendidos é o meu, nem por a radio e precariamente pela ADSL da brasiltelecom que dificilmente tem portas liberadas.

De inicio ja tenho em vista 20 Clientes, tenho a intenção de subir uma torre de pelos menos 8 metros em cima do meu condominio de 20 metros sera uma altura boa??? gostaria de indicaões onde posso comprar esta torre?? a modular é melhor mesmo?? estou com esta em vista
    MercadoLivre: Torre Modular para Antenas Wireless, TV, Celular, Rádio - R$ 155.00

com relação ao link pesquisei bastante mas nao tive nenhuma conclusao concreta teno atualemnte ADSL da brasil telecom 1MB que minha velocidade d conexao agora é 825,31kbps com download a 101,14Kb/s pago por este serviço R$150,00 aki tb tenho disponivel o ADSL2+ 8MB mas fiz alguns testes nele e achei horrivel a velocidade eh mto acilante e tb nao tenho porta disponivel na minha regiao, ai fica outra duvida,, sera q é melhor eu comprar um link dedicado?? de quanto seria o ideal 256kbps ?? 512kbps??

agora minha ultima duvida é em relação aos equipamentos estava pensando neste

MercadoLivre: KIT PROVEDOR INTERNET - ANTENA 15 dB - COBERTURA ATÉ 15 KM - R$ 549.00
    será que é um bom equipamenteo para começar??

Fico no aguardo de resposta, obrigado pessoal

2. bom dia amigo, se fosse vc colocaria um mkt rodando em cima da torre, pra vc começar se vc tiver sem a bala coloca um omni mesmo com uma ag520, agora se tiver mais traquinlo financeiramente e quizer prestar um serviço de mais qualidade, coloca 4 paineis setoriais 90º tem tsm mais em conta e também tem hyperlink. agora a respeito da torre parece ser boa....

aquele radio que esta no ml e um radio com o hardware fraco nunca usei ele mais acho que suportaria pouca gente online e abriria o bico...

3. amigo qto a torre nao compensa vc comprar essa te passo as medidas eos ferros q vc vai usar vc vai ate um serralheiro e manda fazer , seu eu puder ajudar em outra coisa estarei as ordens

4. outra coisa , como vc qur começar e nao gastar muito , compra uma omini da , hypertec homologada de 15 dbi e radio edimaz 7209apg , outra coisa , coloque sempre equipamentos homologados para nao ter dor de cabeça.e tem mas se vc nao for começar com servidor , utilize controle de banda , agora se vc quiser aperferçoar , no estilo comece com mk , q via ter um custo nao muito cara mas q vai satisfazer suas necessidades

5. tioruan é claro q eu quero este esquema seu da torre, mas sera q da pra montar uma d 8metros com este esquema seu??

pessoal a diferença d uma omni d 15dbi para uma painel setorial d 20dbi hyperlink 90º eh mto grandi??

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 23-12-2012, 07:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 18-07-2011, 09:19
  3. 5.8 solução para novos provedores ?
    Por Miguel Correia no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2006, 19:15
  4. PROVEDOR radio
    Por thiagog no fórum Redes
    Respostas: 6