Quem esta por dentro sabe do que irei falar, senão acesse:
https://under-linux.org/noticia5089.html
e leia.
Eu como usuario do site da caixa e utilizados de softwares livres fiquei totalmente insatisfeito, e enviei um email reclamando sobre este problema...
E dae olha a resposta de uma das pessoas que trabalham na caixa:Sr.,
Venho atraves desta expressar minha insatisfação total com o site
www.caixa.gov.br que após uma atualização infeliz do site fez com que
todos os navegadores que não usam o Internet Explorer não conseguissem
acessar a página. Isto é devido a falta de conhecimento do desenvolvedor da página que esqueceu que existem normas mundias de desenvolvimento via WEB, esta norma se chama W3C, e que atualmente o site caixa.gov.br não o segue. Vale lembrar que usuários que utilizam navegadores como Firefox, Opera, Safaria, Mozilla, etc de vários Sistemas Operacionais como o Linux, BSD, QNX, Mac não poderão utilizar o site.
Isso é uma total controversia com o Governo brasileiro que vem aponhando o Software Livre, que irão vender milhares de computadores que utilizaram Software Livre, mas não poderão acessar o site da caixa pois esta agãncia do Governo possui mals desenvolvedores.
Vale ressalta que abrindo a página www.caixa.gov.br é mostrado a página web para sistemas Mobile, ou seja, uma infeliz verificação do tipo "é Internet Explorer mostra página completa, não é internet Explorer mostra a página Mobile".
Agradeço a atenção.
André Rolino
sou nada contra, respeito a opnião de cada um, se ele não gostou da minha tudo bem.... apenas como usuário quero ter acesso a um bom serviço, como qualquer outro.Olá,
Trabalho na caixa, não na área de desenvolvimento, em redes (roteadores, firewalls)
e tive acesso ao e-mail que enviou. A caixa tem projetos com software livre, a caixa
financia projetos com software livre, e com certeza por uma limitação de um
desenvoleidor, erro ou distração apenas o browser internet explorer está acessando o
site, este problema será arrumado, porém, nada justifica a sua arrogância, desse jeito
você joga contra o software livre. Você acha que o e-mail que você mandou ajuda?
Desse jeito você vai conquistar desafetos e não adeptos ao software livre.
Dar conselhos é ruím, mas posso falar sobre algo que aconteceu: há alguns anos fui
acessar o internet banking
do Bradesco e não consegui, mandei um e-mail reportando meu caso com boa educação, me
responderem com toda educação do mundo e falaram que já estvão tomando providencias
para resolver o problema.
A caixa vai resolver esse problema, mas tenha certeza que seu e-mail não ajudou!!
Devo passar uma semana aquentando piadas de quem não tem muita simpatia por software
livre
devido seu e-mail, vou defender a causa, não por necessidade, mas por ideologia, e
explicar que nem todos compartilham dessa arrogância que infelizmente existe um pouco
além do que deveria em nosso meio (GPL).
Até.....
se quiserem discutam sobre isto aki.
:good: