Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quem esta por dentro sabe do que irei falar, senão acesse:
    https://under-linux.org/noticia5089.html
    e leia.

Eu como usuario do site da caixa e utilizados de softwares livres fiquei totalmente insatisfeito, e enviei um email reclamando sobre este problema...

Sr.,

Venho atraves desta expressar minha insatisfação total com o site
    www.caixa.gov.br que após uma atualização infeliz do site fez com que
    todos os navegadores que não usam o Internet Explorer não conseguissem
    acessar a página. Isto é devido a falta de conhecimento do desenvolvedor da página que esqueceu que existem normas mundias de desenvolvimento via WEB, esta norma se chama W3C, e que atualmente o site caixa.gov.br não o segue. Vale lembrar que usuários que utilizam navegadores como Firefox, Opera, Safaria, Mozilla, etc de vários Sistemas Operacionais como o Linux, BSD, QNX, Mac não poderão utilizar o site.
    Isso é uma total controversia com o Governo brasileiro que vem aponhando o Software Livre, que irão vender milhares de computadores que utilizaram Software Livre, mas não poderão acessar o site da caixa pois esta agãncia do Governo possui mals desenvolvedores.
    Vale ressalta que abrindo a página www.caixa.gov.br é mostrado a página web para sistemas Mobile, ou seja, uma infeliz verificação do tipo "é Internet Explorer mostra página completa, não é internet Explorer mostra a página Mobile".

Agradeço a atenção.

André Rolino
    E dae olha a resposta de uma das pessoas que trabalham na caixa:

Olá,

Trabalho na caixa, não na área de desenvolvimento, em redes (roteadores, firewalls)
    e tive acesso ao e-mail que enviou. A caixa tem projetos com software livre, a caixa
    financia projetos com software livre, e com certeza por uma limitação de um
    desenvoleidor, erro ou distração apenas o browser internet explorer está acessando o
    site, este problema será arrumado, porém, nada justifica a sua arrogância, desse jeito
    você joga contra o software livre. Você acha que o e-mail que você mandou ajuda?
    Desse jeito você vai conquistar desafetos e não adeptos ao software livre.
    Dar conselhos é ruím, mas posso falar sobre algo que aconteceu: há alguns anos fui
    acessar o internet banking
    do Bradesco e não consegui, mandei um e-mail reportando meu caso com boa educação, me
    responderem com toda educação do mundo e falaram que já estvão tomando providencias
    para resolver o problema.
    A caixa vai resolver esse problema, mas tenha certeza que seu e-mail não ajudou!!
    Devo passar uma semana aquentando piadas de quem não tem muita simpatia por software
    livre
    devido seu e-mail, vou defender a causa, não por necessidade, mas por ideologia, e
    explicar que nem todos compartilham dessa arrogância que infelizmente existe um pouco
    além do que deveria em nosso meio (GPL).

Até.....
    sou nada contra, respeito a opnião de cada um, se ele não gostou da minha tudo bem.... apenas como usuário quero ter acesso a um bom serviço, como qualquer outro.

se quiserem discutam sobre isto aki.

:good:

whinston
    kra, eu sou + grosso!
    eu ligo pro meu gerente aki e falo: "adivinha pq eu to ligando"

e ele, ja sabendo, pergunta:
    - o maldito sql parou de novo?
    - o site ta fora do ar?

tem hs q vc precisa pq precisa fz o acesso nakele exato momento e se vc tiver 1 pouco alterado vc mando tomar caju na lata!!!!

3. iuhaeiuahieuhaiue...primero q o cara q respondeu (como ele msm disse) nao tem NADA a ver com suporte.... :toim: ....segundo...se ele nao gosto do email, ou nao entendeu....ou se sentiu ofendido(talvez ele tenha feito o site.. ) ele tinha mais eh q ficar quieto e encaminhar a solucao...fala serio hein....eh cada uma q aparece... :P

4. Isso é totalmente contra regras de inteligência emocional de qualquer empresa ou orgao. O certo seria confortar o cliente, e na verdade ele gerou uma arrogancia a mais com essa réplica. Portanto, posso concluir que se ele não é filho do desenvolvedor do site, é namorado, porque vai defender um desenvolvedor de *¨%*% assim no ¨&%¨&%!!! :toim: :toim:

E nao tem nada a ver o que ele falou! :good:
    [b]
    O que eu faço? Programo!
    O que eu estou aprendendo? A escrever drives pro Kernel do GNU/Linux!
    A minha música favorita? Os beeps da minha Motherboard!
    O que eu leio? Zeros e uns!

[b]

whinston
    pelo que eu entendi a resposta não foi oficial, ou seja, não foi uma resposta do banco ao problema

acho que o funcionário ouviu o buchicho e respondeu por conta própria e não em nome do banco. foi isto ?

Tópicos Similares

1. Problemas com site da caixa no webproxy
    Por Joaosgnet no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-01-2008, 12:08
  2. Site Caixa | Regras nao Funciona |
    Por Cybervix no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 21-12-2006, 11:57
  3. site da caixa nao abre [ RESOLVIDO ]
    Por djhulk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7