Pessoal estou tendo um problemão com o Mikrotik.
Eu tinha 6 Star-os na minha rede, todos os clientes com pppoe + ou - 300.
Como estava tendo problema com travamento resolvi trocar para Mikrotik, no Star-os com 50 clientes on-line, o meu cartão (cliente) dava 6 Mbps de traoput e sempre pingando de 1 a 10 ms, apenas tirei o star-os e coloquei Mikrotik, bem parou de travar mas o cartao com 40 clientes agora da apenas 1.2 Mbps e com esse trafego o ping vai para 600 ms poxa ta uma carroça e a mecanica das maquinas e cartoes é a mesma, tudo P4 2.8 com 2 cartoes atheros 1 AG 530 A3 e outro (atendendo cliente) AG 530 A5.
Sera que todos os meus clientes pegaram virus so de trocar de star-os para Mikrotik?( rsrsrsrsr) ou o Mikrotik é uma droga para gerenciar cartao? Penscei em ver se nao tem como atualizar o firware da plaquinha (atheros) ou talvez o drive do Mikrotik pois o cartao que atende cliente e o chiset 5413 e em drive reconhece como 5212 acho que pode estar tendo algum problema nesse ponto, tem alguem ai que possa me dar uma mão, se for o caso preciso ate de uma consultoria em meu provedor, que possa resolver o meu problema.
caso precise de mais informações favor perguntar
Aguardo resposta
Muito obrigado pela atenção desde já.