Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou tendo um problemão com o Mikrotik.

Eu tinha 6 Star-os na minha rede, todos os clientes com pppoe + ou - 300.

Como estava tendo problema com travamento resolvi trocar para Mikrotik, no Star-os com 50 clientes on-line, o meu cartão (cliente) dava 6 Mbps de traoput e sempre pingando de 1 a 10 ms, apenas tirei o star-os e coloquei Mikrotik, bem parou de travar mas o cartao com 40 clientes agora da apenas 1.2 Mbps e com esse trafego o ping vai para 600 ms poxa ta uma carroça e a mecanica das maquinas e cartoes é a mesma, tudo P4 2.8 com 2 cartoes atheros 1 AG 530 A3 e outro (atendendo cliente) AG 530 A5.
    Sera que todos os meus clientes pegaram virus so de trocar de star-os para Mikrotik?( rsrsrsrsr) ou o Mikrotik é uma droga para gerenciar cartao? Penscei em ver se nao tem como atualizar o firware da plaquinha (atheros) ou talvez o drive do Mikrotik pois o cartao que atende cliente e o chiset 5413 e em drive reconhece como 5212 acho que pode estar tendo algum problema nesse ponto, tem alguem ai que possa me dar uma mão, se for o caso preciso ate de uma consultoria em meu provedor, que possa resolver o meu problema.

caso precise de mais informações favor perguntar

Aguardo resposta
    Muito obrigado pela atenção desde já.

voidmain
    Realmente estranho, eu não tenho experiência com MikroTik rodando junto das interfaces Wireless. Eu uso APs ligados ao MK via Ethernet, mas o que posso ver é que a melhor opção para trabalhar com o MK seriam essas Atheros como o colega disse que usa. Gostaria que alguém te ajudasse, pois estou pensando em migrar para este modelo e não gostaria de ter uma surpresa desagradável como esta. Mas só pra saber, qual a versão do MK que vc usa?? Se for licenciada, qual o level??

Pessoal do fórum, vamos ajudar o colega e outros que tenham a mesma dúvida...

Abraços e boa sorte!

3. 2.9.27 level 6 crack, mas ja tentei outras tipo v3 ou 2.9.38 licenciado e é tudo a mesma coisa ( nesse aspecto)

4. Amigo, primeira coisa que vc deve perguntar é a si mesmo... qual é o meu conhecimento com o Mikrotik?
    Pq se vc pesquisar aqui no fórum, muita gente consegue um desempenho excelente com o Mikrotik, analise suas configurações, estrutura em geral, rede elétrica antenas, sou fâ do Mikrotik e do chipset Atheros pq conheço todo potencial dessa maravilhosa ferramenta que veio para ajudar em muito o dia a dia de nos administradores de rede.

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo, primeira coisa que vc deve perguntar é a si mesmo... qual é o meu conhecimento com o Mikrotik?
    Pq se vc pesquisar aqui no fórum, muita gente consegue um desempenho excelente com o Mikrotik, analise suas configurações, estrutura em geral, rede elétrica antenas, sou fâ do Mikrotik e do chipset Atheros pq conheço todo potencial dessa maravilhosa ferramenta que veio para ajudar em muito o dia a dia de nos administradores de rede.
    Boa Noite colega.

Vou te informar qual o problema, para que reflita sobre o que acontece.

Utilizo PPPoE em 100% do meus clientes, dai como vc ja sabe o pppeo faz um encapsulamento de dados da interface do cliente para a de ponto a tonto, o Mikrotik tem uma dificuldade al fazer esse processo pois perde muito tempo e processamento do cartão.

Solução: Agilizar esse processo ou aumentar o processamento do "cartão" ( nao tem nada a ver com processamento de maquina).

So que nao sei como fazer porque nao sou conhecedor profundo do Mikrotik.

me desculpa a verdade, pois as vezes doi. sempre fui fã do Star-os e derrepente me vejo em ma situação, 6 torres travando 4 vezes por dia ( OBS maquinas diferentes com antenas diferentes) pedi suporte aos desenvolvedores do Star-os, me mandarão limpar as memorias das maquinas que poderiar estar sujas... O que eu fiz troquei de sistema pois no email que mandei a ele disse que ja tinha feito de tudo trocado antenas, cabo, placa e maquina so faltava trocar de sistema e foi o que fiz, resolvel quase todos os meus problemas so fiquei pendente no desempenho do cartao, onde ja testei os seguintes cartões:
    AG 530 a3
    AG 530 a5
    urbiquit sr2
    CM9
    G 520 b1
    G 510 *

E todos apresentarão o mesmo problema acima relatado.

entendo seu fanatismo por mikrotik e um sistema fantastico, mas como todos nos ja sabemos tem falhas. Nao estamos aqui para aponta-las mas sim para para resolve-las e é por isso que estamos aqui...

Muito obrigado pelo post valeu
    Última edição por milbr.net; 06-01-2007 às 18:29.

Tópicos Similares

1. Controle do Thunder 3 no Mikrotik
    Por caracolnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-10-2009, 08:31
  2. Alteração do MAC ADRESS no MIKROTIK como fazer ???
    Por dayvson no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 16-05-2009, 17:42
  3. Dúvidas dobre Drivers do cartão Atheros
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2007, 10:54
  4. Acesso com cartão Pin no Mikrotik
    Por aprinou no fórum Redes
    Último Post: 29-05-2007, 20:59
  5. Cartao avaya no mikrotik, qual o rendimento...
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2006, 09:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L