Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal estou tendo um problemão com o Mikrotik.

    Eu tinha 6 Star-os na minha rede, todos os clientes com pppoe + ou - 300.

    Como estava tendo problema com travamento resolvi trocar para Mikrotik, no Star-os com 50 clientes on-line, o meu cartão (cliente) dava 6 Mbps de traoput e sempre pingando de 1 a 10 ms, apenas tirei o star-os e coloquei Mikrotik, bem parou de travar mas o cartao com 40 clientes agora da apenas 1.2 Mbps e com esse trafego o ping vai para 600 ms poxa ta uma carroça e a mecanica das maquinas e cartoes é a mesma, tudo P4 2.8 com 2 cartoes atheros 1 AG 530 A3 e outro (atendendo cliente) AG 530 A5.
    Sera que todos os meus clientes pegaram virus so de trocar de star-os para Mikrotik?( rsrsrsrsr) ou o Mikrotik é uma droga para gerenciar cartao? Penscei em ver se nao tem como atualizar o firware da plaquinha (atheros) ou talvez o drive do Mikrotik pois o cartao que atende cliente e o chiset 5413 e em drive reconhece como 5212 acho que pode estar tendo algum problema nesse ponto, tem alguem ai que possa me dar uma mão, se for o caso preciso ate de uma consultoria em meu provedor, que possa resolver o meu problema.

    caso precise de mais informações favor perguntar


    Aguardo resposta
    Muito obrigado pela atenção desde já.

  2. #2
    voidmain
    Realmente estranho, eu não tenho experiência com MikroTik rodando junto das interfaces Wireless. Eu uso APs ligados ao MK via Ethernet, mas o que posso ver é que a melhor opção para trabalhar com o MK seriam essas Atheros como o colega disse que usa. Gostaria que alguém te ajudasse, pois estou pensando em migrar para este modelo e não gostaria de ter uma surpresa desagradável como esta. Mas só pra saber, qual a versão do MK que vc usa?? Se for licenciada, qual o level??

    Pessoal do fórum, vamos ajudar o colega e outros que tenham a mesma dúvida...

    Abraços e boa sorte!



  3. 2.9.27 level 6 crack, mas ja tentei outras tipo v3 ou 2.9.38 licenciado e é tudo a mesma coisa ( nesse aspecto)

  4. Amigo, primeira coisa que vc deve perguntar é a si mesmo... qual é o meu conhecimento com o Mikrotik?
    Pq se vc pesquisar aqui no fórum, muita gente consegue um desempenho excelente com o Mikrotik, analise suas configurações, estrutura em geral, rede elétrica antenas, sou fâ do Mikrotik e do chipset Atheros pq conheço todo potencial dessa maravilhosa ferramenta que veio para ajudar em muito o dia a dia de nos administradores de rede.



  5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo, primeira coisa que vc deve perguntar é a si mesmo... qual é o meu conhecimento com o Mikrotik?
    Pq se vc pesquisar aqui no fórum, muita gente consegue um desempenho excelente com o Mikrotik, analise suas configurações, estrutura em geral, rede elétrica antenas, sou fâ do Mikrotik e do chipset Atheros pq conheço todo potencial dessa maravilhosa ferramenta que veio para ajudar em muito o dia a dia de nos administradores de rede.
    Boa Noite colega.

    Vou te informar qual o problema, para que reflita sobre o que acontece.

    Utilizo PPPoE em 100% do meus clientes, dai como vc ja sabe o pppeo faz um encapsulamento de dados da interface do cliente para a de ponto a tonto, o Mikrotik tem uma dificuldade al fazer esse processo pois perde muito tempo e processamento do cartão.

    Solução: Agilizar esse processo ou aumentar o processamento do "cartão" ( nao tem nada a ver com processamento de maquina).

    So que nao sei como fazer porque nao sou conhecedor profundo do Mikrotik.

    me desculpa a verdade, pois as vezes doi. sempre fui fã do Star-os e derrepente me vejo em ma situação, 6 torres travando 4 vezes por dia ( OBS maquinas diferentes com antenas diferentes) pedi suporte aos desenvolvedores do Star-os, me mandarão limpar as memorias das maquinas que poderiar estar sujas... O que eu fiz troquei de sistema pois no email que mandei a ele disse que ja tinha feito de tudo trocado antenas, cabo, placa e maquina so faltava trocar de sistema e foi o que fiz, resolvel quase todos os meus problemas so fiquei pendente no desempenho do cartao, onde ja testei os seguintes cartões:
    AG 530 a3
    AG 530 a5
    urbiquit sr2
    CM9
    G 520 b1
    G 510 *

    E todos apresentarão o mesmo problema acima relatado.

    entendo seu fanatismo por mikrotik e um sistema fantastico, mas como todos nos ja sabemos tem falhas. Nao estamos aqui para aponta-las mas sim para para resolve-las e é por isso que estamos aqui...

    Muito obrigado pelo post valeu
    Última edição por milbr.net; 06-01-2007 às 18:29.






Tópicos Similares

  1. Controle do Thunder 3 no Mikrotik
    Por caracolnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-10-2009, 08:31
  2. Alteração do MAC ADRESS no MIKROTIK como fazer ???
    Por dayvson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-05-2009, 17:42
  3. Dúvidas dobre Drivers do cartão Atheros
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2007, 10:54
  4. Acesso com cartão Pin no Mikrotik
    Por aprinou no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2007, 20:59
  5. Cartao avaya no mikrotik, qual o rendimento...
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2006, 09:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L