Galera... vô detalhar o esquema que tô querendo fazer e vamos trocar uma idéia pra ver se eu terei problemas...
Tenho um servidor FreeBSD no provedor com uma placa Orinoco ligada a uma direcional grade hyperlink de 24 Dbi que joga o sinal pra um prédio. Lá no prédio, tem uma omni de 8, ligada a um AP 500 que recebe o sinal e irradia pros clientes... só que a net tá ficando capenga... preciso ter, neste mesmo ponto um outra rede... tô querendo fazer o seguinte esquema...
No provedor continua como tá... no prédio coloco uma direcional grade hyperlink de 24 Dbi ligada ao AP 500 fazendo P2P com o provedor no canal 1, daí coloco um AP 2000 com dois cartões... o cartão A 802.11b vai tá ligado amplificador de 1 Watt e uma omni de 15 pros clientes pra usarem internet no canal 6.... o cartão B vai ser 802.11g numa omni de 8 sem amplificador que vai estar uma rede de apenas 3 clientes no canal 11(eles precisam de uma banda maior devido ao sistema que eles rodam ser muito pesado)... Vou ligar os dois AP's via cross over...
Preguntas!?
Minhas duas redes, tanto dos clientes do cartão A qto B irão navegar na internet sem problemas?!
As duas omnis estarão certa de 8 metros uma da outra e uma mais alta cerca de 2 metros da outra. Vai dar interferência entre elas!? Mesmo usando B e G?
Alguém tem uma melhor sugestão!?
Valeu e desculpa pelo longo texto mas tinha que explicar tudo direitinho...
T+