Olá pessoal, aqui estou eu de novo, procurando uma solução para esse bendito problema que o titula cita, por que bulhufas o PPPOE desconecta pessoas de forma aleatoria? Ja estou com dor de cabeça aqui, clientes à 2 km, de outro bairro, caem, e junto deles alguns à 1 km cai, no mesmo bairro que moro. Alguns ficam logados com internet, creio eu. Quando utilizava HOTSPOT isso nunca tinha acontecido, pessoas ligadas diretamente na central em cabeamentos separados caem também, possuo uma rede separada da principal ligada direto na minha ROUTERBOARD e ela se mantem normal, pessoas no wifi caem, no cabo caem, agora, pessoas após ou atras dessas continuam. Irei mandar um print do ultimo que aconteceu agora a pouco:
Alguns conectados à 4 dias enquanto outros cairam faz 1 hora, por exemplo, Marcilene, na primeira imagem está conectada à 4 dias, na segunda imagem, Alexsimone, que fica antes dela caiu faz 1 hora. Isso chega à ser, me desculpem a expressão, estupido!
Ja cortei a rede ao meio e coloquei um PTP para a outra torre para ver se resolvia, na 1009, ao colocar o PTP, o problema persistiu, quando coloquei ele separado na minha outra RB (1100 AHX2) o problema sumiu, porém eu ja usava o PPPOE nela e o problema ja existia, já comprei a 1009 pensando que seria a 1100, porém não é, ja refiz configurações e tudo mais. Só falta agora eu infartar!
A topologia está assim, RB1009, sobe um cabo e entra num switch GIGA, que repassa para os clientes na rede. Ai o que vocês podem dizer que seja: "a rapaz, se tem 200 pessoas num cabo e não quer ter problemas?" R: Então me explique como no PTP que é um cabo só para isso também tem este problema? Sinal? Já chequei, está perfeito. Configurações? Já refiz tudo e sem sucesso.
Passou um tempo sem isto acontecer, acho que coisa de 5 dias, até pensei que tinha resolvido, mas quem disse? Só vi o pessoal do nada caindo.
Utilizo switchs VLAN, rede em bridge, já refiz cabeamentos, verifiquei a rede que leva até os clientes, já verifiquei sinal ...
Sugestões? Alguém já passou por isso? Me ajudem por que estou perdido aqui já. Só mudei para esse bendito PPPOE por que no HOTSPOT sofria muito com clientes colocando o famigerado cabinho na porta LAN, e botando DHCP pra rodar na rede, deixando alguns sem internet.