Seguinte amigos, uso RBs em Bridge em meus pops e tinha muito problema com cliente enchergando e acessando arquivos de outros clientes, pra resolver fiz um fiz um filtro de bridge assim:
/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
/interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA-RESTO disabled=no
ficou show, nao passa nda mesmo soh o pppoe... mas como toda regra tem exceção, em uma dessas RBs eu me conecto para ter acesso a empresa e nao consegui criar uma regra pra deixar passar meu MAC para poder ter acesso aos arquivos, sistema de cameras, etc... tentei fazer assim mas nao deu certo:
/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment="" disabled=no mac-protocol=ip src-mac-address=00:05:9E:85:C9:BF/FF:FF:FF:FF:FF:FF
os contadores giram mas nao consigo o acesso... coloquei essa regra acima da regra de bloqueio, na verdade eh a primeira regra, antes mesmo do pppoe.
alguem sabe me dizer onde estou errando?? se estiver errado como faço pra liberar um MAC para poder ter acesso total a minha rede???
Obrigado!