Postado originalmente por
rodolfinho
Primeiramente quero desejar um feliz 2011 a todos do forum, e pedir uma ajuda em um enlaçe cuja distancia e de 43 km! tenho um pequeno provedor na minha cidade a 2 anos onde atendo serca de 30 a 40 clientes. Atualmente uso um link via satelite, e pelo motivo de ter uma latencia muito au
ta e uma banda fina e ser muito caro, resolvi pegar um link de uma torre que fica encima de um morro, ond esta foi instalada por um dono de uma rede de provedores que envia a outras cidades vizinhas. obs: moro no interior do pará e todas as cidades vizinhas não tem outro meio de conexão a não ser via radio ou celular 2G ! Esta torre foi instalada para faser varios PTPs entre as outras cidades vizinhas. Preciso passar este link direto sem repetidoras pois não a possibilidade, e que passe entre 1 a 2 mb full !
segue as cordenadas
torre provedor 30mts S 07°20`53.3
O 50°24`21.1
torre morro 20mts S 07°30`39.56
O 50°03`06.97
OBS: o morro fica no meio do nada e na minha cidade so existe o meu provedor e uma torre de celular em 850mhz, praticamente não existe interferencias em nenhuma frequencia !
Q equipamentos devo usar? o que acham de roket M5 30 dbi ou e melhor em 900mhz?!