Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente quero desejar um feliz 2011 a todos do forum, e pedir uma ajuda em um enlaçe cuja distancia e de 43 km! tenho um pequeno provedor na minha cidade a 2 anos onde atendo serca de 30 a 40 clientes. Atualmente uso um link via satelite, e pelo motivo de ter uma latencia muito auClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	166,6 KB
ID:      	18223ta e uma banda fina e ser muito caro, resolvi pegar um link de uma torre que fica encima de um morro, ond esta foi instalada por um dono de uma rede de provedores que envia a outras cidades vizinhas. obs: moro no interior do pará e todas as cidades vizinhas não tem outro meio de conexão a não ser via radio ou celular 2G ! Esta torre foi instalada para faser varios PTPs entre as outras cidades vizinhas. Preciso passar este link direto sem repetidoras pois não a possibilidade, e que passe entre 1 a 2 mb full !
    segue as cordenadas
    torre provedor 30mts S 07°20`53.3
    O 50°24`21.1

torre morro 20mts S 07°30`39.56
    O 50°03`06.97
    OBS: o morro fica no meio do nada e na minha cidade so existe o meu provedor e uma torre de celular em 850mhz, praticamente não existe interferencias em nenhuma frequencia !
    Q equipamentos devo usar? o que acham de roket M5 30 dbi ou e melhor em 900mhz?!

2. Caro amigo, não sei se vc tem SCM ou se pensa em tirar, mas 900 neste caso nem pensar, sua ideia para o rocket m5 e antenas 30 dbi vão te atender muito bem, se quiser posso ajudar a configurar o equipamento, por distancia, entre em contato.

3. Obrigado pela ajuda,
    não tenho scm, pois para mim não compença tirar e ainda mais que a anatel nunca veio na minha cidade.
    E sobre a visada, os hocket m5 + antenas 30 dbi vão conceguir passar? fisso a simulação no radio mobile e os graficos de elevação são muitos diferentes do google earth, não mostra todos os morros. Se auguem tiver o radio mobile ou outro software de simulação por favor, fassa a simulação e me orientem, pois não entendo muito na pratica e não posso comprar equipamentos caros para ficar inutilisaveis.

4. vixee rockt m5 com rockt disk 30 dbi faz milagre .......
    pode colocar tranquiilo que vai passar uma banda muito boa nessas condiçoes que voce postou ......
    alem do mais passa até 28 mb ou mais dependendo do alinhamento,interferencias,visada etc ....

5. Muito obrigado, irei encomendar as hockets m5 e assim q fiser os testes conto como foi !

Tópicos Similares

1. enlace 43 km, rocket + dish 30
    Por Brendon no fórum Ubiquiti
    Respostas: 8
    Último Post: 26-01-2017, 05:25
  2. Enlace de 43 km
    Por PR25HS no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 10:24
  3. Enlace de 43 KM com Rocket Perdendo Performance
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-12-2011, 16:16
  4. Enlace 43 KM, sinal bom mas throughput baixo...
    Por olivionet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 19-11-2010, 12:04
  5. Enlace de 43 KM
    Por Orsely no fórum Redes
    Respostas: 94
    Último Post: 13-10-2009, 09:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L