Boa noite a todos do forum.
Trabalho nas instalacoes sozinho, e por isso tenho bastante dificuldade para acertar o apontamento dos clientes, visto que é complicado, perigoso e cansativo ficar subindo e descendo um telhado varias vezes, apenas para ver se o sinal subiu ou desceu (mais desce do que sobe) estou querendo comprar um Celular ou um tablet, para me auxiliar nas instalacoes, assim, quando terminar a intalacao, ligo um roteador wifi na casa do cliente e vou para cima da casa apenas uma vez com o aparelho, assim acessando o radio pelo mesmo e vendo em tempo real como está o sinal, conseguindo colocar o melhor sinal possivel, visto que só no aperta e afrouxa parafuso nós muitas vezes perdemos DB's importantes de sinal, tirando a vantagem de quando o cliente reclama que a internet está lenta, temos um aparelho pequeno que podemos testar a internet para ver se realmente está lenta ou se é o PC do cliente que pode estar com virus ou Lan com defeito. Tambem quero usar o aparelho para ver meus chamados, visto que colocamos eles no nosso site, assim nao preciso ir em casa ou na loja para ver aonde eu preciso ir.
A pergunta agora é...
Qual aparelho pegar?
Celular ou Tablet?
O aparelho tem que ter um bom desempenho, aqueles tablets mais chinfrinhos nao tem processamento nem memoria suficiente para ter uma boa experiencia na navegacao, com isso atrapalhando na hora de testar a velocidade nas assistencias, tambem nao pode ser uma tela muito pequena como os Celulares normais, com telas de 2,5 ou 3 polegadas. Se for tablet, visto que quero olhar os chamados pela net, tem que ter 3g para acessar a internet onde eu estiver (nem que seja pela porcaria do GPRS ou Wap, sei la.)
Outra coisa, tem que ter suporte a usuario e senha, minha esposa tem um celular da LG muito bom, claro ele é fraquinho e tudo mais, navegacao lenta e talz, mas o maior problema é que nao consigo entrar nos radios nele por que ele nao aparece a requisicao de login (até nos ubiquiti com firmware atualizado acho que ele consegue, pois aparece na propria janela, nao abre uma janela nova, mas outros nao).
Alguem ja utilizou, ou utiliza o celular para essas coisas, e claro, para acessar o servidor numa emergencia (ele estando ja atualizado para as versoes 5.x que tem aquele "web winbox".
Resumindo...
Qual aparelho? Por que? Experiencias, Vantagens e desvantagens.
Nao fui em uma loja testar os celulares/tablets melhores, pois aqui na mininha cidade (bem pequena) nao tem loja de celular, nao tem a venda nem cel com wifi, só celulares baratinhos mesmo, daí nao tenho como fazer test drive, hehe.
Aguardo as resposta.
Desde já agradeco muito a todos. E desculpe pelo meu texto enorme.