Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa noite a todos do forum.
    Trabalho nas instalacoes sozinho, e por isso tenho bastante dificuldade para acertar o apontamento dos clientes, visto que é complicado, perigoso e cansativo ficar subindo e descendo um telhado varias vezes, apenas para ver se o sinal subiu ou desceu (mais desce do que sobe) estou querendo comprar um Celular ou um tablet, para me auxiliar nas instalacoes, assim, quando terminar a intalacao, ligo um roteador wifi na casa do cliente e vou para cima da casa apenas uma vez com o aparelho, assim acessando o radio pelo mesmo e vendo em tempo real como está o sinal, conseguindo colocar o melhor sinal possivel, visto que só no aperta e afrouxa parafuso nós muitas vezes perdemos DB's importantes de sinal, tirando a vantagem de quando o cliente reclama que a internet está lenta, temos um aparelho pequeno que podemos testar a internet para ver se realmente está lenta ou se é o PC do cliente que pode estar com virus ou Lan com defeito. Tambem quero usar o aparelho para ver meus chamados, visto que colocamos eles no nosso site, assim nao preciso ir em casa ou na loja para ver aonde eu preciso ir.
    A pergunta agora é...
    Qual aparelho pegar?
    Celular ou Tablet?
    O aparelho tem que ter um bom desempenho, aqueles tablets mais chinfrinhos nao tem processamento nem memoria suficiente para ter uma boa experiencia na navegacao, com isso atrapalhando na hora de testar a velocidade nas assistencias, tambem nao pode ser uma tela muito pequena como os Celulares normais, com telas de 2,5 ou 3 polegadas. Se for tablet, visto que quero olhar os chamados pela net, tem que ter 3g para acessar a internet onde eu estiver (nem que seja pela porcaria do GPRS ou Wap, sei la.)
    Outra coisa, tem que ter suporte a usuario e senha, minha esposa tem um celular da LG muito bom, claro ele é fraquinho e tudo mais, navegacao lenta e talz, mas o maior problema é que nao consigo entrar nos radios nele por que ele nao aparece a requisicao de login (até nos ubiquiti com firmware atualizado acho que ele consegue, pois aparece na propria janela, nao abre uma janela nova, mas outros nao).
    Alguem ja utilizou, ou utiliza o celular para essas coisas, e claro, para acessar o servidor numa emergencia (ele estando ja atualizado para as versoes 5.x que tem aquele "web winbox".
    Resumindo...
    Qual aparelho? Por que? Experiencias, Vantagens e desvantagens.
    Nao fui em uma loja testar os celulares/tablets melhores, pois aqui na mininha cidade (bem pequena) nao tem loja de celular, nao tem a venda nem cel com wifi, só celulares baratinhos mesmo, daí nao tenho como fazer test drive, hehe.

    Aguardo as resposta.

    Desde já agradeco muito a todos. E desculpe pelo meu texto enorme.
    Última edição por viniciusage2; 07-12-2011 às 21:31. Razão: Acrescentar informacao e erros de portugues

  2. E ai Vinicius blz?

    Cara aqui usamos netbooks pois o tamanho é bem interessante, leve e mais pratico que note e tem porta lan rj45 o que possibilitara você conectalo diretamente no ap la em cima do telhado e fazer os ajustes necessários. Tablet e celular são legal mais ai vai ser obrigado você ter um roteador instalado embaixo pra depois conectar via wi-fi, dependendo da distancia que você vais estar desse roteador vai ser até difícil conseguir conectar com um sinal satisfatório e dificultar o alinhamento e os testes.

    aqui os nossos técnicos já fazem o alinhamento e a primeira navegação em cima do telhado principalmente se for de difícil acesso pois quando ele descer já não vai mais precisar subir novamente.

    Fica a dica ai, um abraço!



  3. Sim essa é uma boa, pensei ja nisso tambem, porem tem alguns problemas o netbook, ele nao é tao pequeno quanto um Celular (ex. Galaxy SII), o tempo de bateria é muito curto, e radios como os da ubiquiti que só tem uma porta lan nao tem como conectar direto (tiraria a vantagem do RJ45), e outra, o netbook voce fica obrigado a usar as 2 maos nele, fica complicado voce ficar com uma no touchpad apertando em atualizar enquanto a outra maos fica mexendo na antena pois é relativamente pesado comparado a um celular (O Galaxy SII tem apenas 8.49 mm de espessura e 116 g de peso). E tambem nao posso acessar a internet sem ter um penmodem (coisa que eu nao queria ter, para nao deixar "rabo" para os outros falarem que uso internet de outros) alem novamente ter o problema da bateria.
    Queria algo touch, que me deixasse uma mao livre, algo leve e que eu nao precise ter que ficar conectando na casa dos clientes. Pois como eu disse sou totalmente solito nas instalacoes.
    Resumo, é uma boa opcao pelo tamanho da tela, facilidade de mexer e principalmente pelo RJ45, porem é pesado e depende das 2 maos, alem de ter um tempo de bateria muito curto.
    Muito obrigado mesmo!! xD
    Continuem dando dicas e conselhos aí pessoal!! xD

  4. O Galaxy não tem Rj45? É leve e você pode fazer uma sacola para ele e levar a tira-colo. assim usou, quarda na sacola para protejer.
    e um celular com wi-fi bom já está quase no preço de um galaxy.



  5. Olá...
    Aqui temos técnicos que trabalham sozinho também e aqui ele faz o alinhamento com a ajuda do suporte.Ele fica no telhado e liga para o suporte que vê o sinal para ele.

    Você não tem suporte que possa te ajudar?
    Ou vc é o técnico,suporte,financeiro e dono,Aí fica meio complicado mesmo.






Tópicos Similares

  1. Acessar rádio de cliente em modo Bridge
    Por victor13rito no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-12-2015, 23:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2013, 22:29
  3. Respostas: 8
    Último Post: 26-04-2012, 13:38
  4. Software para acessar rádios nos clientes
    Por glperon no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-02-2012, 23:38
  5. Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2012, 08:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L