Olá pessoal, blz!
Estou com um projeto de rede para um hotel com hotspot, porém estou tendo problemas com sites HTTPS. Quando alguém tentar acessar algum site com HTTPS antes de logar o navegador retorna erro e não redireciona para a pagina de login. Parece que isso é uma falha do mikrotik.
Achei vídeos ensinando a resolver o problema com o openssl, porém o navegar retorna um erro informando que esse a assinatura desse certificado não é segura. Ai o hospede teria que concordar e continuar navegando. Openssl funciona mais não é o ideal, já que a grande maioria dos usuário iniciam a navegação pela pesquisa do google (HTTPS) ou Facebook (HTTPS) e que ninguém ler a msg de erro, só vão disser que a internet não funciona.
Então eu aproveitei uma promoção do Go Daddy, Certificado por R$ 13,90. Imaginando que o certificado é para o domínio e não para o IP, fiz tudo o procedimento configurando no meu servidor (ex.: hs.meudominio.com) depois copiei os arquivos para o Mikrotik, também com o domínio hs.meudominio.com, e claro apaguei o subdominio do meu servidor. Mas não deu certo, bloqueia a navegação no site com HTTPS.
Então eu pergunto, como consigo instalar um certificado assinando pela Go Daddy ou qualquer outra empresa no meu Mikrotik?
Agradeço pela atenção de todos