Prezados amigos do fórum, não sei se esta acontecendo isso nas cidades de vocês, mas aqui já estou me mobilizando para migrar minha rede para cabo e Ptp Licenciado, pelo excesso gigantesco de redes Wireless 5.8, seja por Ptp privados, rede da gurizada compartilhando wifi com os vizinhos, roteadores ac domésticos que usam 5.8, monitoramento de rua via wifi e provedores que "se reproduzem feitos coelhos". Realmente acho que 2017-2018 será praticamente o fim de serviços com qualidade em grandes cidades utilizando essa frequência.
Tive uma péssima experiencia em um cliente corporativo, o qual estava com Noisea -81, nenhum canal livre na região, sinal a -55 / -55, funcionava bem havia um ano, e com o crescente uso da frequência só veio degradando o link ate que tivemos que falar para o cliente que não poderíamos mais atende-lo, diga-se de passagem o melhor cliente empresarial que tínhamos.
Como esta ai pra vocês? Creio que se a Anatel fiscalizasse com rigor, não estaríamos nessas condições.
Em grandes metrópoles como New York o uso dessa frequência ainda é muito utilizada e funciona bem, pq há respeito e fiscalização. Aqui no Brasil acredito que para trabalhar como provedor, esta em contagem regressiva. Se nós profissionais e empresas de verdade não nos mobilizarmos, vamos ter um prejuízo enorme daqui pra frente.