Postado originalmente por
fernandofiorentinn
Amigão, eu digo o que disse baseado em estatisticas, na minha faculdade tem dois laboratorios de informática, um deles tem 80 computadores que etão sendo montados, todos com windows xp originais, office original entre outros, a rede é uma bagunça, quando eu disse a responsavel (isso mesmo era uma mulher) sobre colocar programas open source como o linux, a reação dela foi a mesma que a sukubus comentou no seu post " mas o linux é em modo texto", entre outra desculpas, como a facilidade pra dar assistencia, se tivesse lido tudo que escrevi nao teria elevado seus animos caro colega, eu não estou aqui pra defender um ou outro, só vim demonstrar o que realmente vejo acontecer, eu leio muito e mesmo não entendendo de programação ou outro escambal, eu sei distinguir as coisas, quanto ao firefox, um browser que precisa de espaço no mercado é claro que os seus idealizadores iriam colocar nele o que falta ao IE "vamos pegar as criticas dos usuarios do IE e vamos fazer um browser totalmente compativel" ma eu nao vejo um SO que a mozzila tenha feito que tenha ganhado o mundo, tambem nao vejo um pacote pra escritório igual ou equivalente ao Office que tenha ganhado o mundo, tambem não vejo a infinidade de softwares que a microsoft produz tendo um equivalente mozzila, já pensou se todos os produtos microsoft fossem totalmene compativeis com tudo, a mozzila nem existiria, assim como o linux tambem nao existiria.
Uma pequena leva de usuarios desktop usando linux já é um grande passo, um que fala pra outro que comenta pra outro, que contou pra ciclano e etc...
assim o linux vai ganhando espaço, porém o proprio linux se limita, ex: quando alguem compra um pc, geralmente vai pelo preço, o adivinhe o que vem no pc , eu dou uma balinha se responder...rsrsrs
Isso garotooooo "Linux", Mas ele só está lá prq é de graça, e mesmo assim adivinha o que acontece, fdisk no bicho. Mas qual linux? ,. Poxa, cada empresa que vende pc , pega um linux customiza ele , AHHHHHHHH assim não da, alguem ai poderia colocar uma lista de todos os linux que existe?
Já que estamos falando de compatibilidade, como é possivel compatibilidade com essa bagunça?
Os programadores estão dando um tiro no pé, cade a padronização? De que forma um software vai se popularizar se existe n tipos diferentes?
As vezes eu ouço algum cliente falando sobre fazer um curso de informática, mas o que ele vai aprender lá? Windows XP, Office, IE e incrivel já vi propaganda de uma escola aqui em um panfleto em que continha o Firefox.
Más sabe quando essa mesma escola vai ensinar o linux, acho que vai demorar hein, e esse é o padrao da maioria das escolinhas de informatica do Brasil, e por incrivel que parece é por elas que as pessoas aprendem a usar o computador, sabem por que? $$$$$ dinheiro, todo mundo vai pro lado do mais barato, alguem ai ja imaginou se um pacote original completo com windows e office custasse 50 reais? é o que a maioria cobra pra formatar um máquina.
E quanto custaria pra instalar o linux no pc do cliente, instalar a webcam, a impressora, um editor de texto, um de planilha, um de slide, um de fotos, o joystick do mlke, adaptar todos os jogos, deixar o browser pronto pro cara usar bancos, um descompactador, um messenger, um queimador de cd, um editor de video, um player..... tem gente que usa 400 software diferentes. Já pensou ter que adaptar tudo que o cara usa?
"Ainda", eu disse ainda não é viavel.