Pessoal, tenho um Bullet M2 ligada numa antena Omni Slot EMCTest de 15dbi que antes eu utilizava um AProuter WR254 pra receber os clientes wireless. Tentei utilizar o modo G em todos clientes, travando o radio deles no modo G e deixei o Data Rate em Automatico, até aí sem problema, todos conectaram, alguns ficava com velocidade baixa, em 18Mbps, mas a maioria entre 36 e 54Mbps. Tava conseguindo passar em torno de 10Mbits/s nessa rede, antes no modo B só passava no máximo 5Mbit/s. Os tempos de resposta de todos clientes tavam ok. Mas daí decidi trocar por um BulletM2, achando que ia conseguir melhorar, conseguir taxas de até uns 15megabits/s, mas pra minha surpresa, não consigo passar mais de 1 mega no modo G, mas consigo passar 5,5Mega no modo B, travando todos clientes no modo B, claro, já que esse Bullet não permite mudar o padrão da rede, fica BGN Mixed o tempo inteiro. Eu tava querendo dar uma sobrevida nesse ponto, usando o modo G, mas troquei pelo Bullet M2 e ficou pior, só ficou melhor no modo B. Não uso N puro pq agora não tenho condições de bancar a troca de todos radios, nem o cliente tem interesse. Tenho outro ponto com Bullet M2 em modo N puro, que é uma maravilha, passa 20Megabits/s brincando! Mas então, pq no modo G o Bullet M2 se comporta tão mal?