Postado originalmente por
Acronimo
tb concordo, SCM é ótimo, mas pra quem está começando, fica complicado tirar uma SCM de inicio, sou totalmente contra pirataria sou um dos que mais defendo ser legal aki no fórum mas como o amigo quer começar e pelo visto quer algo serio, dou uma força, recomendo inteirar pelo menos uns 30 clientes, pois não adianta investir em licença no inicio sem saber se a demanda vai ser significativa, claro que tem gente que fica na mediocridade, ou seja chega a certo numero de clientes e fala, "ja to ilegal mesmo ou continuar" isso sou contra,
certa vez um amigo do forum postou, e tals e me add pedindo uma acessoria, eu prontamente me dispus, so que ao ver o sistema dele, usando mikrotik crackeado, 2.9, eu mesmo falei com elee que infelizmente naõ daria suporte a ele, devido a isso, é uma politica minha em não compactuar com erros, pois isso denigrem nossa imagem, voltando a SCM, ja vi muita gente falar aki que Anatel fecha provedor que tem asl, que provedor que tem adsl é um lixo, isso é mito, ANATEL NÃO FISCALIZA LINK, uso link dedicado barato, mas tem lugares que fazmos pcc com adsl, ja que o preço do link sai caro, na capital e em regiao metropolitana pagamos media deR$200 em cada mega, mas a 280 km daqui, ja pagamos 800 em cada mb, entao usar adsl nao é ilegal, e nem sempre é ruim, ja vi provedore com gvt e vlox, ando show em provedores com dedicado, isso depende de projeto, se precisar de uma consultoria pra outorga estou por aqui, desde queira fazer tudo certo, tem metodos de economizar e ter qualidade, sem estar ilegal,