Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Galera!

Estou aqui para pedir conselhos para quem ja entende do negocio.

Pretendo montar um provedor Via Radio (WireLess) em minha cidade, hoje ja exite 3 empresa no local mas todas oferece apenas serviço 2.4ghz. Com isto eu gostaria de investir em um provedor para atender clientes 5.8ghz e para os que optar para minha empresa tambem vou oferecer 2.4ghz.
    A duvida seria onde começar, ja que este sera um investimento com foco no futuro, hoje sabemos que o segmento so tem a crescer, mesmo não entendendo sobre o assunto realmente estou animado mesmo antes de começar. Entrei em contato com um provedor em uma cidade proxima para tratar da Licença ja que para fornece esta frequencia as regras são mas duras (ANATEL).
    Falei com um e falou para usar RB 110, ja outro fala pra usar PC quad core, ja não sei mas o que fazer.

Se tiver algum com um pouco de tempo, para bater um papo. vou ficar muito feliz.

2. Amigo, estou no mesmo ponto que você. Já abri CNPJ, inscrição municipal e estadual, tenho o local já comprei alguns equipamentos.... mas as duvidas de como vai ser a estrutura tá dificil... o duro é que se meter na ponta do lapis já gastei mais de 20 mil em equipamento e não dá para uma consultoria ou vou ficar sem capital de giro.

Uns falam que o PC é melhor, outro que as RB's são melhores... e ai quando você vai ler sobre um programa de controle, ve que é necessário o MK em um PC ou ele não funciona.

No meu caso aqui, estou com uma RB1200 para minha Sede - por assim dizer - uma RG750GL para a torre e o Mk em um PC também. Agora minha duvida é: O que é que vou por cada uma para fazer.

Pensei em por o PC por ter mais processamento para autenticar os clientes e controlar a banda e a RB1200 para lidar com os 02 links de internet.

Dá minha Sede a minha torre tenho 1 powerbridge que pensei em ligar também na RB1200.

Se alguém puder ajudar também, fico grato.

Cara, se você precisar de ajuda também e eu puder te ajudar em alguma coisa, vamos trocar os MSN'S ai e evoluir juntos.

Abs!

3. Não importa se vai começar com RB 1100 ou PC, tenho cliente com provedor com 1000 usuário e usa uma 450G, tenho cliente com mais de 3000 usuário usando RB1100.

O que realmente importa é você não começar de forma errada, então as dicas são;
    - Faça cursos, de rede cabeada e wireless, de mikrotik, etc.
    - Não faça a rede toda em bridge, esse é o primeiro erro, utilize roteamento dentro da rede.
    - Utilize criptografia wireless.
    - Conexão PPPoE.
    - Um ótimo servidor de cache, recomendo N!MOC.

Bom entre outras coisas que se me lembrar post aqui.

4. Estou add seu msn, assim talvez podemos ver um orçamento com você.

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 13-06-2006, 14:30
  2. Como montar um provedor voip?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2005, 11:34
  3. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  4. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  5. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L