Galera instalei o Mandriva 2007 aqui, mas sou iniciante não sei nada...
to tentando instalar o modem mas não to conseguindo, to tentando instalar o driver dele, mas eu não to achando o driver na net, a versao do kernel eu acho q é 2.6.17-5mdv, eu não achei o driver, então eu peguei um qualquer q eu achei no meio das minhas pesquisas e resolvi tentar:
http://linmodems.technion.ac.il/pack...m-2.7.9.tar.gz
mas na hora q eu vou instalar da problema, fui pesquisar como instalar o driver ai achei:
#make
#make install
ai eu descompactei o driver entrei na pasta e quando dei o comando #make aparece a mensagem:
"comand not found"
ai eu procurei sobre isso e achei q isso acontece quando os compiladores não estao instalados, mas perai, q compiladores?
quais tenho q instalar e como instalar?
procurei sobre os compiladores mais não achei nada q ajudasse, e tb eu acho q esse não é o driver correto...
e tb, eu nao to conseguindo instalar pacotes no mandriva nao, quando eu vou la no gerenciador de pacotes a serem instalados (eskeci o nome aki agora), mas é um negociu q vc faz a pesquisa e ele aparece o nome do pacote e tal, eu nao to conseguindo instalar nenhum pois eu seleciono o pacote q eu desejo instalar so q o botao "aplicar" nao fica ativo, ele continua inativo, ou seja nao tem como eu instalar pacote nenhum, pq isso acontece?
no meio das pesquisas vi algo tb de kernel-source e set serial, nao sei se é realmente necessario para instalar o modem...
alguem pode me ajudar, to precisando disso urgente, pois sem a internet não tem como eu ingressar no linux...
e mais uma coisinha aproveitando o topico...
a resolução maxima q ta tenu jeito de colocar la é 800x600 e fica tudo muito grande fica horrivel, não ta aparecenu 1024, como eu faço pra colocar a resolução 1024?
falou galera ate +!