Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal , uso o mikrotik interagindo como radius e tenho vários clientes conectados via hotspot e ppoe, clientes que estão conectados via ppoe eu consigo derrubar com o comando radclient mas com o mesmo comando não consigo derrubar clientes que estão conectados via hotspot . Minha estrutura é :

radius - mikrotik - cliente

o comando :

echo "User-Name := $NAS_USER" | radclient $NAS_HOST disconnect secret

quando tempo esse desconectar clientes que estão conectador via hotspot com esse comando o mesmo me retorna um erro informando que não reconhece o serviço .

Se alguem puder me ajudar fico grato .

2. não vai funcionar, o hotspot não suporta desconexão remota via radius,

3. Não tem como ? amigão me diz uma outra forma de desconectar os clientes automaticamente, algum comando que eu especifique o ip do mikrotik onde se encontra e o mesmo o derrube , pois já via vários provedores de acesso usar hotspot, eles devem ter alguma forma de realizar essa desconexão automatica . Qualquer idéia, ajuda agradeço a vcs .

Desde já grato .

4. você pode bloquear o IP do cliente..

5. rapaz, eu aqui desconecto quem precisa pelo winbox mesmo.... ou dependendo do motivo que voce quer desconectar o cliente, vc pode por exemplo definir keep alive ou idle timeout para desconexoes automaticas

Tópicos Similares

1. Derrubar cliente conectado PPPoE via terminal
    Por ronald no fórum Mikrotik
    Respostas: 3
    Último Post: 13-07-2016, 19:56
  2. Respostas: 28
    Último Post: 24-02-2016, 21:24
  3. Respostas: 10
    Último Post: 27-07-2014, 02:38
  4. Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2013, 16:40
  5. Respostas: 8