Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera!!

eu gostaria de saber dos donos de provedores daqui (acho q 99,9% de quem frequenta a parte do mikrotik) quais radios voces usam em clientes??

se é radio comum (ovislink, edimax e tals), se eh placa pci ou adaptador usb??

e qual esquema usa...por exemplo, cabo dece da antena, radio junto à antena!!

e tbm com essa estrutura quantos clientes consegue simultaneos em cada antena sem perder nada de qualidade!

aqui uso adaptador usb da linksys (Wusb) com cabo RG6 vindo da antena...nao consigo 30 simultaneos em cada cartão...to achando ja que eh por causa dos USB!

abraços!!

2. Eu atualmente uso rádios Edimax em meus clientes e Ovislink 5460, vou na casa de material de construção, compro uma caixinha de passagem toda de plástico da CEmar 15x15 e coloco os ovislink, faco um furo na parte de trás da caixa e atravesso um parafuso do suporte da antena, nos rádios edimaz eu uso caixas 20x20. Consigo pendurar 100 clientes em cada painel setorial, e ja vi 60 simultaneos meus rádios da base sao samsung swl3300 e estou super satisfeito! e ninguem reclama !

3. em clientes eu recomendo ovislink 5460, eh uma das melhores ke conheço, i sobre a instalacao todos sabemos ke quanto menor o cabo da antena ateh o aparelhor melhor neh, compra dessas hermeticas da cemar ki eh tiro e keda =D... depois puxa um cabao de rede ateh o pc, mas isso eh soh pra quando precisa mesmo, caso contrario eu uso placas pci normal, com chipset ralink, saum otimas como cliente, no py tah 16 dolar

4. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Boa noite galera!!

eu gostaria de saber dos donos de provedores daqui (acho q 99,9% de quem frequenta a parte do mikrotik) quais radios voces usam em clientes??

se é radio comum (ovislink, edimax e tals), se eh placa pci ou adaptador usb??

e qual esquema usa...por exemplo, cabo dece da antena, radio junto à antena!!

e tbm com essa estrutura quantos clientes consegue simultaneos em cada antena sem perder nada de qualidade!

aqui uso adaptador usb da linksys (Wusb) com cabo RG6 vindo da antena...nao consigo 30 simultaneos em cada cartão...to achando ja que eh por causa dos USB!

abraços!!
    Olá kara, como o amigo acima citou, o edimax é um ótimo rádio pra cliente, mas isso depende muito da sua rede e topologia, sigo uma regra pessoal q até então tá blz q é usar placas pci com chipset ralink ou atheros nos clientes mais proximos e AP para os clientes mais distantes ou grupo de clientes na qual economiza antena, hehe, já coloquei AP zinwell para cliente, gostei bastante, mas o incoviniente dele é q só tem uma porta rj45, se usar mais de um cliente tem q se gastar com switch, inviavel no gasto, o bom seria usar sempre o menor cabo rgc possivel, se puder junto a antena, ótimo, para clientes distantes é bom usar um tamanho multiplo, mas tem q pesquizar sobre e sobre qtos clientes numa antena, vale resaltar q a maior limitação é do rádio e ñ da antena.....

5. muito obrigado gente pelas respostas..
    estou precisando de ideias mesmo para adotar agora na rede!!

acho que vou parar de instalar com USB pq talvez ele ta destruindo minha rede!!

o que voces acham dos USB em clientes?

pra mim começou como a solução de tudo, barato, sem amnutenção, mas acho que com ele ta dificil continuar!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 21-09-2009, 06:26
  2. Que Tipos De Antenas Podem Servir
    Por CSilva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2008, 18:56
  3. Respostas: 2
    Último Post: 16-11-2005, 08:23
  4. Que tipo de comercio!!
    Por garupeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1