Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Unhappy INtruso na rede dando dor de cabeça

Gente to com um intruso na rede que anda mudando o ip pra poder conseguir navegar, aqui no provedor eu nao uso nenhum tipo de proteção, WEP ou WPA, eu apenas associo os ips ao MAC, pois tive um problema no mikrotik e tive que remover os endereços mac de todos os clientes, dai estou cadastrando aos poucos espero o cliente logar e torno o ip com o mac estático, o problema eh que tem um carinha que tah usando o MAC 00:01:36:10:89:48 que toda hora muda de ip pra um ip de um outro cliente e fica usando a internet, eu simplesmente gostaria de saber se tem como bloquear esse mac deste individuo para quaisquer tentativa de acesso à rede, ou seja mesmo ele mudando pra um ip que navegue ele nao consiga navegar usando aquele MAC.

Padrão

bom, fiz uma regra mas nao sei se vai funcionar ... alguém pode me dizer se esta regra funciona ???

add chain=forward src-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp \
    src-mac-address=00:01:36:10:89:48 action=drop comment="" disabled=no

Padrão

cadastra ele no access list e desmarca autenticação e forwarding... ki dai ele naum chega nem a conectar =D

Padrão

Citação Postado originalmente por infotech Ver Post
    cadastra ele no access list e desmarca autenticação e forwarding... ki dai ele naum chega nem a conectar =D
    Meu rádio nao tem essa funcao eh um samsung swl3300

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    bom, fiz uma regra mas nao sei se vai funcionar ... alguém pode me dizer se esta regra funciona ???

add chain=forward src-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp \
    src-mac-address=00:01:36:10:89:48 action=drop comment="" disabled=no
    se vc usa mt é só usar essa ...ja fiz testes...funga na boa...

flws..t+

Padrão

Amigo, faz o seguinte: pelo AP Manager ( programa que gerencia o Samsung) entra na aba Security, Ativa o User Access Control, na Tabela Denied Table, adiciona o Mac do infeliz que ta te causando dor de cabeça. Ativando esse controle esse mac relacionado nao conecta mais, porém se o cara trocar o mac ele voltará a se conectar normalmente.
    Uma dúvida, você tem muitos clientes? Não compensa ligar pra eles e pegar o mac e ir relacionando de novo no servidor? Ai depois de fechar seu servidor você acaba com esse problema.
    Espero ter ajudado.
    Att.