Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos boa noite
    presciso mto da ajuda de vcs!!
    eu ja procurei na net ja procurei nos forums procurei na underlinux e tentei todas as alternativas
    mas nao consigo fazer com que meu ap ovislink 5460 repasse a conexao pppoe e nem meu ponto a ponto ...
    vou explicar pra vcs como acontece
    tenho dois ap WLA5000ap pra fazer o ponto a ponto...
    coloquei o firmware de um como Client e outro como AP
    ate ai blza consegui fazer funcionar numa boa... com o protocolo tcp/ip ele navega normal mas tbm nao repassa o MAC... nao encontrei nenhum firmware e nem uma configuracao que repasse o mac do cliente ou a conexao pppoe no caso. .. nao encontra o concentrador !!! =/... bom esse eh o primeiro problema

o segundo eh o seguinte ... na ponta desse pop eu terei um ovislink 5460 ap atualizei o firmware dele para o wap pro... configurei ele como bridge... ativei o PPPOE RELAY... colokei na parte do wireless como Repetidor universal ou como AP das duas maneiras nao deu certo... desativei o NAT e mesmo assim tbm nao funcionou...
    meu mikrotik eh o servidor pppoe com authenticacao em pppoe mesmo... no mikrotik ... esses WLA5000AP vai em uma das placas de rede direto no MK...

galera nao sei mais o q fazer... fiko meio complicado a situacao aki !!! =/
    espero que possam me ajudar... pq acredito na amizade de vcs aqui do forum...
    se eu conseguir algo... posto aqui tbm...
    abraços

2. Amigo eu tenho aqui o seguinte 3 enlaces com esses radios WLA 5000 AP v2 com o firm ZoneOne ele tem alguns recursos interessanes, no caso coloquei os meus em bridge PTP, e funciona blz.

Zoneone - Firwares Profissionais

A meu ver o unico problema desse firm e ele não ter watchdog e monitoramento SNMP

Falow

Clecio

3. e no caso do ovislink5460AP o que eu devo fazer?

4. pessoal alguem ja pegou esse problema?:

5. fala meu kirido aqui eu estou com esse mesmo problema tambem , mas usu radio ovislink 5460 e edimax ,daqueles q tem 5 lan , o ovis rola wap-pro , e o edimax aprouter , tentei a morrer fazer ele repassar os mac dos clientes , para assim eu conseguir colocar uma sessao por host no mikrotik , e amara o mac do cara com o login pppoe dele , la em secret , mas descobri o seguinte cara, num tem como , vc so consegue usando mac clone , e nesse caso so pode passar 1 maquina , e num pode ligar no switch , qualquer coisa add ai no msn pra trocar uma ideia phlood1@hotmail.com
    fuiii

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 24-11-2011, 10:19
  2. Respostas: 1
    Último Post: 04-11-2007, 22:20
  3. repassar os macs
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 14-04-2007, 04:41
  4. Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2006, 14:33