+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera,

Estou com um problema um pouco estranho. Tenho uma rede com cerca de 60 usuarios, esses usuarios estão misturados entre IP loca e IP valido, toda vez que habilito o Webproxy ele começa contar clientes conectados mesmo sem eu habilitar a rota no NAT.(Imagem anexo)

Podem me ajudar?

Att.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OTCSrv.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	1492  

2. E aê galera...
    A minha dúvida: como fazer cache do youtube e não fazer cache de outras páginas dinâmicas ao mesmo tempo? Por exemplo se eu adiciono a regra de não fazer cache de páginas dinâmicas (ip web-proxy cache> url=":cgi-bin \\?" action=deny) o mikrotik não salva as páginas do youtube, mas se eu adiciono a URL do youtube permitindo o cache ( ip web-proxy cache> url="http://www.youtube.com" action=allow)não adianta porque a regra de não fazer cache de páginas dimâmicas continuam bloqueando o cache do youtube.
    É assim mesmo ou tem outro geito que funciona?

Valeu Galera.

3. fala Rafaelnb...

entao... kra o MK le as regras de baixo para cima, entao pra sua regra ter efeito ela deve estar acima da que bloqueia paginas dinamicas. Talvez seja isso.

4. Citação Postado originalmente por evoclutch Ver Post
    fala Rafaelnb...

entao... kra o MK le as regras de baixo para cima, entao pra sua regra ter efeito ela deve estar acima da que bloqueia paginas dinamicas. Talvez seja isso.
    Valeu evoclutch, vou testar e depois posto aqui se era essa a solução.

5. Galera,

O problema era que a opção "Maximum Object Size" não estava em 4096, entrando na logica do sistema, isso não deveria afetar nada, mas ao alterar essa opção tudo funcionou perfeitamente.

Att.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 19-08-2014, 16:06
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2013, 11:37
  3. MK-proxy
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-2011, 13:07
  4. MK + Proxy Full Debian funciona 2 Horas e fica lento
    Por lioneinformatica no fórum Redes