Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera...sei muito bem que ja existe outros topicos com essa duvida, mais vi todos, e quando chega a grande resposta a galera muda o foco da pergunta e começa a falar de outras coisas, menos responder o topico corretamente...

A minha duvida é?
    " Tem como eu fazer um servidor Squid no linux e redirecionar para o Mikrotik, assim fazendo que armazena os dados e entregue para outro cliente sem passar pelo o controle de banda do Queues"

Pois seria uma boa né, eu armazenar os dados, e entregar para outro cliente sem usar minha banda.

se tem como fazer isso e como fazer isso....

Muito Grato mesmo pela a atenção de todos

2. Não sei se entendi...

Vc quer usar o mikrotik + um squid para cachear os acessos e quando o 2º cliente acessar consegue os dados no squid sem a necessidade de sai na net?

Se for isso, o proxy tem como objetivo isso mesmo. Vc pode trabalhar com K + squid, em proxy, me corrijam se eu estiver errado, adicione o IP em parent proxy e a porta em parent port proxy.

Em conjunto com algumas regras de firewall vc pode deixar isso transparent para os usuário, direcionando as requisições da porta 80 para a porta do proxy.

Um abraço!

Citação Postado originalmente por alykepler Ver Post
    Ola galera...sei muito bem que ja existe outros topicos com essa duvida, mais vi todos, e quando chega a grande resposta a galera muda o foco da pergunta e começa a falar de outras coisas, menos responder o topico corretamente...

A minha duvida é?
    " Tem como eu fazer um servidor Squid no linux e redirecionar para o Mikrotik, assim fazendo que armazena os dados e entregue para outro cliente sem passar pelo o controle de banda do Queues"

Pois seria uma boa né, eu armazenar os dados, e entregar para outro cliente sem usar minha banda.

se tem como fazer isso e como fazer isso....

Muito Grato mesmo pela a atenção de todos

3. Amigo tem jeito sim, o próprio CATTV tem isso postado aqui no fórum

4. exatamente isso mesmo...mais não quero so a porta 80...mais sim geral.....mais quero que esses arquivos seja entregue para o cliente sem passar pelo o controle de banda dele...

5. Como vc faz o controle de banda? Hotspot ou PPPoE?

Tópicos Similares

1. Servidor para escritório com Mikrotik
    Por davijhon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2010, 09:13
  2. Proxy Squid paralelo com Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2010, 15:30
  3. servidor Mk junto com Aprouter como configurar??
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 22-04-2010, 06:44
  4. Apache junto com Squid
    Por e-eduardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2006, 01:59
  5. Respostas: 8
    Último Post: 04-02-2006, 13:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L