Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera é o seguinte,

tenho aki na minha rede: 2 adsl de 4mb e 1 a cabo de 1mb, tudo funcionando 100%

so que os links dsl tem o upload muito baixo enquanto isso o link a cabo tem o a upload simetrico, entao a duvida:

a possibilidade dos clientes solicitar as informações pelo link a cabo e receber as mesma pelo outro link? será que isso é possivel?

2. Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    galera é o seguinte,

tenho aki na minha rede: 2 adsl de 4mb e 1 a cabo de 1mb, tudo funcionando 100%

so que os links dsl tem o upload muito baixo enquanto isso o link a cabo tem o a upload simetrico, entao a duvida:

a possibilidade dos clientes solicitar as informações pelo link a cabo e receber as mesma pelo outro link? será que isso é possivel?
    Amigo,

Não tenho um conhecimento avançado de MK, mas por outro lado, conheço bastante de WAN e roteadores CISCO.

Saindo do principio logico do funcionamento de uma rede, não existe a possibilidade de voce fazer isso com bom desempenho.

Talvez você consiga algo marcando pacotes com o mangle e trabalhando o pacote no server + acredito eu que vai sair mais caro o molho do que o frango.

Aconselho voce tentar algo com Linux, o mangle no MK é um pouco limitado...Entre no site de focalinux e estude um pouco de IPTABLES, acho que voce vai conseguir atingir o seu objetivo.

Att.

3. Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Saindo do principio logico do funcionamento de uma rede, não existe a possibilidade de voce fazer isso com bom desempenho.

Talvez você consiga algo marcando pacotes com o mangle e trabalhando o pacote no server + acredito eu que vai sair mais caro o molho do que o frango.

Aconselho voce tentar algo com Linux, o mangle no MK é um pouco limitado...Entre no site de focalinux e estude um pouco de IPTABLES, acho que voce vai conseguir atingir o seu objetivo.
    Eu sei que é possível de fazer pois é o princípio do link unidirecional via satélite, mas o desempenho é desconhecido e como fazer então, nem se fala.

Eu não conheço o IPtables, mas o mangle do MK é mais poderoso do que parece, mas carece de boa documentação para seu uso mais complexo.

4. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu sei que é possível de fazer pois é o princípio do link unidirecional via satélite, mas o desempenho é desconhecido e como fazer então, nem se fala.

Eu não conheço o IPtables, mas o mangle do MK é mais poderoso do que parece, mas carece de boa documentação para seu uso mais complexo.
    O mangle na verdade é do IPtables e não do MK... Acredito eu que o MK tenha como base o IPtables que é muito poderoso.

Se puder acesse o site do foca e laia um pouco sobre a ferramenta tenho certeza que vc vai se impressionar.

Att.

5. Amigo creio de deva dar certo sim, mas se vc analizar a estrutura basica de redes.. teoricamente a comunicação é bidirecional... talvez de problema em sites q registram seu ip, como os de bancos. vc estara enviando informações a eles com um IP (upload) e recebendo informações com outro IP diferente (download). Se eles tiverem algum sistema que enganosamente trate isso como insegurança/invasao, a conexao sera derrubada. Da uma analisada se é mesmo o caso. Se vc pensar como as Teles, 99% dos clientes "normais" tem nescessidade em baixar dados, e nao enviar.

Tópicos Similares

1. essa eu quero ver.... queue mikrotik
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 10-12-2009, 22:21
  2. Essa é brava, quero ver quem consegue me ajudar :)
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-2005, 18:11
  3. Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-05-2005, 08:36
  4. /home? quero ver quem sabe essa?
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 15-09-2004, 15:51
  5. Essa eu NAum SABIA!!!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 20-01-2003, 20:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L