+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

Abraços,

TaQ.

2. Citação Postado originalmente por taq Ver Post
    Pessoal,

Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

Abraços,

TaQ.
    Não tem segredo nenhum não... É só vc mudar o ip da placa de rede do MK por onde vai entrar o link, coloca nela um ip acima do IP do roteador, e mudar o gateway do mikrotik para o IP do roteador... Se vc já tem o NAT funcionando, tá feito a troca!

3. Ola xandemartini, voce foi bem direto na solução do amigo acima, mas é so isso mesmo? não precisa indicar DNS primario e secundário? ou eles sao adicionados automaticamente, como quando voce configura o ADSl e seleciona a opção "Use Peer DNS", nas configurações pppoe cliente?. Tenham todos um bom fim de semana.

4. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post