+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

Abraços,

TaQ.

2. Citação Postado originalmente por taq Ver Post
    Pessoal,

Coloquei um link dedicado da Brt aqui no provedor.
    O problema é que sou novo no sistema e não sei colocar o treco para funfar. Eu estou usando ADSL por enquanto, mas está no talo mesmo.
    Sendo assim, como faço para configurar o danado deste link no MK.
    O roteador que tenho é o "Huawei 2809 IP L2TP"
    O link dedicado vem através de um par metálico entra no roteador e daí por diante.. eu não sei fazer o trem funcionar. Também vem com IPs fixos, no caso configurar utilizando o IP fixo (200.126.xxx.xx0)
    Quem puder me ajudar, ficarei muito grado e honrado.

Abraços,

TaQ.
    Não tem segredo nenhum não... É só vc mudar o ip da placa de rede do MK por onde vai entrar o link, coloca nela um ip acima do IP do roteador, e mudar o gateway do mikrotik para o IP do roteador... Se vc já tem o NAT funcionando, tá feito a troca!

3. Ola xandemartini, voce foi bem direto na solução do amigo acima, mas é so isso mesmo? não precisa indicar DNS primario e secundário? ou eles sao adicionados automaticamente, como quando voce configura o ADSl e seleciona a opção "Use Peer DNS", nas configurações pppoe cliente?. Tenham todos um bom fim de semana.

4. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ola xandemartini, voce foi bem direto na solução do amigo acima, mas é so isso mesmo? não precisa indicar DNS primario e secundário? ou eles sao adicionados automaticamente, como quando voce configura o ADSl e seleciona a opção "Use Peer DNS", nas configurações pppoe cliente?. Tenham todos um bom fim de semana.
    yep, vc tem razão... mas provavelmente, se usava nat, já devia ter configurado o DNS... ou pode ter usado o DNS nos próprios clientes. De qualquer forma, pode usar 201.10.1.2 como dns primário... secundário da pra ser o 201.10.120.3, são os dns recursivos abertos da Brasil Telecom...

5. Pessoal,

o seguinte, meu MK está fazendo o roteamento, pois o modem ADSL está configurado como bridge.
    Com isso, basta fazer a configuração acima que estará tudo ok? ou terei que fazer alguma outra alteração? se sim, quais os procedimentos a serem feitos?

Grato,

TaQ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 14-10-2015, 08:05
  2. Links dedicados BRT, até que enfim...
    Por rodrigorozario no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-2009, 22:43
  3. Respostas: 7
    Último Post: 07-03-2008, 23:10
  4. Link dedicado full 1M + MK...?!
    Por kryseck no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-07-2007, 20:35
  5. Como configurar um Proxy Squid no MK.??
    Por doublenet no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2006, 23:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L