Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Carissimos amigos, em minha cidade existem provedores via rádio que cobram R$60,00 por mes para velocidades de até 160 kbits/sec, mas na maioria das vezes estão muito aquem desta velocidade, digo isso por que sou um de seus clientes. Porem, a questão básica é, considerando que tenho algum conhecimento em redes wireless, mas não em administração de provedores, se é possivel ofereer uma velocidade maior, com garantia de banda, a preços compativeis com esses cobrados aqui? Pois estou querendo investir nesse seguimento somente se for possivel concorrer, no quesito mensalidade, com um serviço de maior qualidade. Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar-me a solucionar esta questão.

2. a primeiro coisa para se determinar o preço da mensalidade é ver o custo de seu link e qualidade.

por exemplo , um link da brasil telecom de 1mb full custa 1500,00 um exemplo, com um link deste vc poderia cobra um 45,00 de mensalidade por assinante com uma velocidade de 256kb. para vc começar um provedor vc deve ter no minimo 40 usuarios para poder pagar o link.

tambem podemos observar que os preço variam de acordo com a região.

para cobrar 60,00 pila por 160kb o link deve custar uma fortuna...

3. Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    a primeiro coisa para se determinar o preço da mensalidade é ver o custo de seu link e qualidade.

por exemplo , um link da brasil telecom de 1mb full custa 1500,00 um exemplo, com um link deste vc poderia cobra um 45,00 de mensalidade por assinante com uma velocidade de 256kb. para vc começar um provedor vc deve ter no minimo 40 usuarios para poder pagar o link.

tambem podemos observar que os preço variam de acordo com a região.

para cobrar 60,00 pila por 160kb o link deve custar uma fortuna...
    Não tem como calcular somente o link, voce tem que calcular tudo que envolve a distribuição do sinal.

Ai sim voce chegara ao preço correto para sua empresa se manter no mercado e poder ser solida o sufiente para dar segurança ao seus usuarios.

Se voce não tiver lucro significativo, como vai oferecer um sinal de qualidade ? como vai melhorar seus equipamentos e dar manutenção preventivas e corretivas ?

O calculo jamais pode ser em cima somente do custo do link, porque para ter um link bom é acima de 2MB.

Com 1MB voce fica muito limitado, pelo fato do consumo em horarios de pico.

O ideal para manter 200 usuarios a uma velocidade de 150 Kbps é 4MB. Pois voce tem uma margem boa de folga e mesmo em horario de picos nunca tera os 200 ao mesmo tempo.

Mas como todo mundo, comecei com 512 K, depois 1 MB, 2 MB, e hoje 4 Mb.

E posso dizer, voce só tera lucro bom ganhando em cima do link, quando chegar a 4 MB, porque voce tera uma carteira de clientes alta e um link mais barato.

valeu.

4. Os custos de um provedor não estão relacionados somente ao preço do seu link, vc precisa se preocupar em constantes modificações ampliações da rede, precisa ter um investimento e um preocupação enorme em oferecer suporte aos seus clientes, o que posso dizer a vc é o seguinte, o conhecimento o dominio e a experiencia em redes e suas tecnologias é essencial, mais é necessário ter muita experiencia com atendimento ao publico, e principalmente saber lidar com suporte.
    Estou a mais de 5 anos trabalhando com provedor ja trabalhei com internet predial somente redes cat5 e agora estou trabalhando com 802.11g, e digo ainda tem coisas que me deixam surpreso.

Então amigo te recomendo se quiser investir nisto esteja certo que tem que investir muito, investir bem nas escolhas dos equipamentos, e não será apenas muito $$$, vai ter que investir tempo tb. Recomendo que procure algume que ja tenha conhecimento.

5. Concordo com o que os amigos postaram aqui! Admito que com redes wireless e provedores via rádio, nao tenha o conhecimento necessário para engendrar-me com tanta sagacidade assim, porém o desejo que tenho, é o de um cliente insatisfeito com o serviço prestado aqui em minha cidade, e em função disso desejaria disponibilizar um serviço que fosse acessivel e ao mesmo tempo pudesse contornar as dificuldades encontradas pelos outros provedores. Como não posso discutir a um nivél técnico mais profundo, colocarei o caso em questão: Quando vamos fazer um download qualquer a velocidade máxima que atingimos é de 20 Kb/s, durante as 24h de um dia só conseeguimos uma conexão que atinja esta taxa (na maioria das vezes nem conectamos) durante cerca de umas 6h. O serviço que pretendo disponibilizar, deverá, em suma, estar disponivel as 24h do dia 7 dias por semana, e quanto a taxa de download, quero que mesma fique em torno de 40 a 50 Kb/s. Espero ter sido um pouco mais claro, afim de que os amigos possam me orientar melhor!

Tópicos Similares

1. Hardware mais usados em servidores(pesquisa).
    Por djhulk no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2006, 21:32
  2. SuSe10 ou FedoraC5 em 1 HD mais WinXP em outro da??
    Por winlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2006, 20:37
  3. Sinal baixo em rede wireless
    Por vioflas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-04-2006, 07:13
  4. Mais velocidade em PTP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-12-2004, 13:03
  5. Mais clientes em uma mesma torre