+ Responder ao Tópico

1. O sol interfere não por causa de calor, mais sim porque ele gera radiações de todas as formas, sendo elas luz UV, magnéticas e outras. Em algumas épocas dos ano as radiações ficam mais fortes, tem umas explosões solares e geram interferências em algumas faixas utilizadas por nós, inclusive ondas curtas em torno de 15 a 20 Mhz se não me engano. Isso é fato, e pode ser pesquisado, não sei se na frequência de 2,4 Ghz os efeitos são notáveis.

Quanto ao telhado de zinco, a Hypertec fala sobre isso nos manuais das antenas vendidas por eles. (Tenho uma). Eles falam de ondas refletidas, que causa problemas.

Eu particulamente tive e tenho problemas com isso, tem um cliente que mora em frente ao um telhado de zinco, vive com sinal baixo, e ele mora perto da torre, o outro que mora do lado da casa dele com sinal ótimo.

2. O calor pode interferir refratando a onda, mas não quer dizer que sempre ele consiga tirar o sinal da antena.

É que nem quando você tá viajando na estrada no calor de rachar e vê o reflexo do ceu na pista. A luz vem de cima e ao se aproximar do chão, onde o calor tá brutal, a onda vai refratando e fazendo uma leve curva pra cima. Alguns raios de luz chegam a curvar totalmente e vão pro seu olho, fazendo você ver o céu no asfalto.

Certamente acontece com as ondas de rádio. Mas pra isso acontecer, a antena deveria estar na parte de cima do telhado de zinco, onde esquenta de verdade, e também bem próximo a ele.

3. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    O calor pode interferir refratando a onda, mas não quer dizer que sempre ele consiga tirar o sinal da antena.

É que nem quando você tá viajando na estrada no calor de rachar e vê o reflexo do ceu na pista. A luz vem de cima e ao se aproximar do chão, onde o calor tá brutal, a onda vai refratando e fazendo uma leve curva pra cima. Alguns raios de luz chegam a curvar totalmente e vão pro seu olho, fazendo você ver o céu no asfalto.

Certamente acontece com as ondas de rádio. Mas pra isso acontecer, a antena deveria estar na parte de cima do telhado de zinco, onde esquenta de verdade, e também bem próximo a ele.
    Cara, com todo respeito, pelo o amor de Deus, isso não tem nada haver com ondas de calor! O calor pode interferir no seu rádio, fazendo ele esquentar e travar, agora nos sinais não. O que acontece as vezes é os instaladores fazerem uma bela porcaria deixando conexões sem isolar com fita autofusão ou silicone, ai entra umidade com dias de chuva, ai vem o calor e seca tudo e volta a funcionar.

O que atrapalha sinal é sinal mesmo, seja qual for a origem, até mesmo um motor, tudo que gera campo magnético, ou reflete sinal.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara, com todo respeito, pelo o amor de Deus, isso não tem nada haver com ondas de calor! O calor pode interferir no seu rádio, fazendo ele esquentar e travar, agora nos sinais não. O que acontece as vezes é os instaladores fazerem uma bela porcaria deixando conexões sem isolar com fita autofusão ou silicone, ai entra umidade com dias de chuva, ai vem o calor e seca tudo e volta a funcionar.

O que atrapalha sinal é sinal mesmo, seja qual for a origem, até mesmo um motor, tudo que gera campo magnético, ou reflete sinal.
    Bixo, a luz é uma onda eletromagnética. Se o calor pode refratar ela, também pode refratar uma onda de rádio.

Não estou afirmando que isso acontece sempre ou que isso esteja acontecendo no caso do cara que abriu o tópico, porque pra acontecer o telhado teria que estar pelando, mas é possível.

5. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Bixo, a luz é uma onda eletromagnética. Se o calor pode refratar ela, também pode refratar uma onda de rádio.

Não estou afirmando que isso acontece sempre ou que isso esteja acontecendo no caso do cara que abriu o tópico, porque pra acontecer o telhado teria que estar pelando, mas é possível.
    Cara, nos meus 20 anos de eletrônica não vi não calor interferir em onda de rádio. Luz e calor para Ondas de rádios, são espectros bem diferentes e distantes. Não concordo com sua afirmação. Acredito que os problemas estão relacionados a umidade nas conexões etc. Mais respeito a opnião de todos. Quanto ao telhado acredito que a interferência e causada devido reflexão de ondas, como a própia Hypertec que fabrica antenas homologadas afirma. Para min, calor não tem nada haver com essa história toda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 29-09-2014, 21:28
  2. "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"
    Por danielolainewireless no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2010, 09:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58
  4. (AJUDA) Queda da qualidade do Sinal
    Por detroyder no fórum Redes
    Respostas: 5