Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou iniciante na arte de trsmissão sem fio. Estou lendo este e outros fóruns e tô gostando muito deste, já fiz contato com alguns por e-mail e o pessoal é muito atencioso, se não podem responder pedem pra postar aqui e lá vou eu. Tenho um amigo que deu uma idéia (apenas) para fazermos uma rede wireless no nosso bairro, onde possamos compartilhar internet (principal) e se possível Lan (não é o principal). Curtí a idéia mas não tenho noção se é permitido pela anatel qualquer um montar uma rede e sair transmitindo sinais em qualquer lugar/frequencia/distância. Nossa intenção é pegar um link (speedy) e compartilhar entre os amigos e pagar merreca por mês, mesmo tendo o preço dos equipamentos.

Preciso saber se posso ou não colocar uma antena no meu bairro e retransmitir um acesso a internet para outros usuários?

OBS: Ainda não pensamos em nada da parte ténica (RF).

OBRIGADO DE ANTE-MÃO

ABRAÇOS!
    OMALAKO!

2. Citação Postado originalmente por Omalako Ver Post
    Pessoal sou iniciante na arte de trsmissão sem fio. Estou lendo este e outros fóruns e tô gostando muito deste, já fiz contato com alguns por e-mail e o pessoal é muito atencioso, se não podem responder pedem pra postar aqui e lá vou eu. Tenho um amigo que deu uma idéia (apenas) para fazermos uma rede wireless no nosso bairro, onde possamos compartilhar internet (principal) e se possível Lan (não é o principal). Curtí a idéia mas não tenho noção se é permitido pela anatel qualquer um montar uma rede e sair transmitindo sinais em qualquer lugar/frequencia/distância. Nossa intenção é pegar um link (speedy) e compartilhar entre os amigos e pagar merreca por mês, mesmo tendo o preço dos equipamentos.

Preciso saber se posso ou não colocar uma antena no meu bairro e retransmitir um acesso a internet para outros usuários?

OBS: Ainda não pensamos em nada da parte ténica (RF).

OBRIGADO DE ANTE-MÃO

ABRAÇOS!
    OMALAKO!