Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou iniciante na arte de trsmissão sem fio. Estou lendo este e outros fóruns e tô gostando muito deste, já fiz contato com alguns por e-mail e o pessoal é muito atencioso, se não podem responder pedem pra postar aqui e lá vou eu. Tenho um amigo que deu uma idéia (apenas) para fazermos uma rede wireless no nosso bairro, onde possamos compartilhar internet (principal) e se possível Lan (não é o principal). Curtí a idéia mas não tenho noção se é permitido pela anatel qualquer um montar uma rede e sair transmitindo sinais em qualquer lugar/frequencia/distância. Nossa intenção é pegar um link (speedy) e compartilhar entre os amigos e pagar merreca por mês, mesmo tendo o preço dos equipamentos.

Preciso saber se posso ou não colocar uma antena no meu bairro e retransmitir um acesso a internet para outros usuários?

OBS: Ainda não pensamos em nada da parte ténica (RF).

OBRIGADO DE ANTE-MÃO

ABRAÇOS!
    OMALAKO!

2. Citação Postado originalmente por Omalako Ver Post
    Pessoal sou iniciante na arte de trsmissão sem fio. Estou lendo este e outros fóruns e tô gostando muito deste, já fiz contato com alguns por e-mail e o pessoal é muito atencioso, se não podem responder pedem pra postar aqui e lá vou eu. Tenho um amigo que deu uma idéia (apenas) para fazermos uma rede wireless no nosso bairro, onde possamos compartilhar internet (principal) e se possível Lan (não é o principal). Curtí a idéia mas não tenho noção se é permitido pela anatel qualquer um montar uma rede e sair transmitindo sinais em qualquer lugar/frequencia/distância. Nossa intenção é pegar um link (speedy) e compartilhar entre os amigos e pagar merreca por mês, mesmo tendo o preço dos equipamentos.

Preciso saber se posso ou não colocar uma antena no meu bairro e retransmitir um acesso a internet para outros usuários?

OBS: Ainda não pensamos em nada da parte ténica (RF).

OBRIGADO DE ANTE-MÃO

ABRAÇOS!
    OMALAKO!

Bom amigo, primeiro que vc compartilhar ADSL é crime, ai já não é legal, agora transmitir dados em RF em carater de compartilhamento visando obter quais quer lucro à não ser para o próprio usuário é necessário ter uma licensa chamada SCM q vc pode obter junto à ANATEL !

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom amigo, primeiro que vc compartilhar ADSL é crime, ai já não é legal, agora transmitir dados em RF em carater de compartilhamento visando obter quais quer lucro à não ser para o próprio usuário é necessário ter uma licensa chamada SCM q vc pode obter junto à ANATEL !
    Obrigado pela informação admskill, realmente não estava com essa visão.
    Mas pensei num outro modo, e se eu compartilhar uma LP? Aí acredito que já seria algo legal e poderia compartilhar com os amigos, correto? Mas o preço mata!!

E tem a questão da SCM, acho que é uma licensa para habilitar a empresa a ser provedora de acesso a Sistemas de Telecomunicações. Já ouví falar e lí sobre algo assim quando começou a onda do VOIP que teve um monte de gente montando provedor VOIP. Se for esta mesma me parece que demora um "bucado" pra sair e custa um "bucado" também. Bom nossa idéia inicial parece inviável se tudo isso estiver certo

Quem puder confirme para mim!!

Valeu abraços
    Henrick!

4. como o amigo admskill falou, compartilhar adsl é crime, dá cadeia! (tem vários exemplos disso na internet)

A questão da licença SCM, se for pra tirar é muito complicado mesmo. O que te recomendo é estudar melhor a situação ai, ve se tem clientes pra comportar um provedor e pegar scm em parceria, ou seja, vc estava agregando valor do serviço de uma outra empresa detentora de scm.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    como o amigo admskill falou, compartilhar adsl é crime, dá cadeia! (tem vários exemplos disso na internet)

A questão da licença SCM, se for pra tirar é muito complicado mesmo. O que te recomendo é estudar melhor a situação ai, ve se tem clientes pra comportar um provedor e pegar scm em parceria, ou seja, vc estava agregando valor do serviço de uma outra empresa detentora de scm.

Abraços
    "Bouaaaa" anarchist saquei a idéia, fazer uma espécie de parceria eu entro com o serviço e o provedor entra com a licensa, é isso? Mas aí já fugiu do nosso escopo! Mas tb abre a possibilidade de ganhar uns trocados ;-) com acesso!! Bom ñ tenho a menor idéia de como fazer isso... vou continuar a pesquisa, pelo menos já saí da "estaca zero" com a ajuda de vocês!!

Só um detalhe se eu tiver a licensa (em parceria) e contratar um link de 10MB (exemplo hipotético), poderia vender acessos numa boa? Ou ainda tem algo pra barrar?

abraços manow
    Omalako!

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L