Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, estou com um problemão o caso e o seguinte tenho um ip dedicado ligado em router cisco esse mesmo passa o link para um pc com mikrotik na base na torre tenho um ap zinwell g120 com 250 mw em modo brigde com uma antena omni 12 Dbi da aquarios nos clientes tenho uma antena de 25 Dbi em grade e um cabo rgc de 6 metros mais uma placa ralink de 100 mw. No entanto estou tendo problema em que as conexoes nos clientes estao ficando muito baixas entorno de 50% verifiquei que o ambiente esta bem poluido por outras redes exatamente 7 outras redes existente no local o que vcs me indicariam pois ja estou pensando em colocar o meu mikrotik na torre com uma placa d-link ag 530 sera que resolvera algo.

2. Acho que uma boa seria você trocar essa antena Aquario, já que vai usar uma omni, pense em um produto melhor e homologado. Com certeza usar o pc na torre será melhor. Esse G-120 aguenta no máximo uns 25 clientes com uma omni.

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Acho que uma boa seria você trocar essa antena Aquario, já que vai usar uma omni, pense em um produto melhor e homologado. Com certeza usar o pc na torre será melhor. Esse G-120 aguenta no máximo uns 25 clientes com uma omni.
    Qual omni me indicaria e se colocase setorial resolveria alguma coisa.

4. Citação Postado originalmente por jhojon Ver Post
    Setorial vai melhorar em muito isso aí. Pra ambientes poluídos é excelente. Se não for uma área muito grande que quiser atender, pode usar 3 de 120º da TSM, 9 dbi... Até uns 2 km, talvez um pouco mais, seu sinal irá chegar com qualidade, usando o Mikrotik e 3 placas G520. Se vc quiser q seu sinal chegue aind mais longe, pode usar 4 setoriais de 90º 15 dbi da própria TSM, ou Hyperlink de 17 dbi 90º também...

Baseei minha sugestão no que uso aqui. Tenho 2 bases, 1 com 3 TSM de 120, e 1 com 4 TSM de 15 dbi.

A de 9 dbi vai a´te uns 2 km, a de 15 dbi coloquei clientes até 7 km da base, sempre mantendo qualidade e estabilidade num ambiente poluído.

Nas de 9 dbi uso placa G520, nas de 15 dbi uso placa G510.

5. Citação Postado originalmente por jhojon Ver Post
    Ideal ou Hypertec no caso de omnis, setorial sempre é melhor, mais vc tem ver o campo que vc deseja irradiar.

Tópicos Similares

1. Ajuda! Radios para Backbone em ambiente poluido!
    Por rafaelgrecco no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2010, 15:10
  2. Ambiente Poluido usar antenas H ou V
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-04-2009, 09:46
  3. Solução para ambiente poluído
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-04-2007, 11:22
  4. Soft igual ambiente de rede