+ Responder ao Tópico



  1. boa tarde a todos!

    fiz algumas pesquizas no forum mas naum achei respostas.

    eu queria saber como eu faco pra fazer um server pppoe na router trabalhando como ap bridge, full bridge(todas as interfaces em uma bridge1) eu quero q o cliente autentique para poder pegar o ip da rede onde estar o meu servidor de internet

    dados:

    ip mk routerboard: 10.0.0.x (setado para a bridge1)
    ip do servidor/gatway 198.162.0.1 (uma maquina a parte)
    eu quero q os clientes peguem o ip da rede do gatway

    eu fiz o tuto no wink mas nao funcionou pelo fato dele nao ser nat sera q nao tem jeito?

  2. qual a marca do seu router eo do seu ap.
    que voce quer faser trabalhar junto..???



  3. Citação Postado originalmente por Celio1Gangsta Ver Post
    qual a marca do seu router eo do seu ap.
    que voce quer faser trabalhar junto..???
    na verdade a routerboard(133) é q é o ap (wlan0 como ap bridge; e eth0 ambos em uma bridge1) eu quero q os clientes para ter acesso a rede q flui na bridge1, através da wlan0 tenham q fazer uma autenticacao ppoe.

    como servidor eu utilizo outro tipo de servidor, o bfw q nao tem server ppoe ainda

    valeu por responder!
    Última edição por samuelfar; 22-12-2007 às 00:11.

  4. Citação Postado originalmente por samuelfar Ver Post
    boa tarde a todos!

    fiz algumas pesquizas no forum mas naum achei respostas.

    eu queria saber como eu faco pra fazer um server pppoe na router trabalhando como ap bridge, full bridge(todas as interfaces em uma bridge1) eu quero q o cliente autentique para poder pegar o ip da rede onde estar o meu servidor de internet

    dados:

    ip mk routerboard: 10.0.0.x (setado para a bridge1)
    ip do servidor/gatway 198.162.0.1 (uma maquina a parte)
    eu quero q os clientes peguem o ip da rede do gatway

    eu fiz o tuto no wink mas nao funcionou pelo fato dele nao ser nat sera q nao tem jeito?
    Autenticar no Mikrotik e fluir na bridge pra navegar vindo do seu servidor não dá, ou vc seta sua RB como gateway da rede e ela ja faz o que seu servidor ta fazendo + PPPOE, ou deixe ela totalmente como bridge e instale o MK no seu GW atual fazendo o PPPOE através dele.



  5. valeu mermao tava ficando doido de taanto mexer na routerboatrd!!

    feliz natal pra vc e pra galera do under-linux

    fui!!






Tópicos Similares

  1. Duvida em equipamentos de rede wireless
    Por Andrevieira no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2012, 10:10
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2012, 08:53
  3. Acesso a routerboard em bridge
    Por vandmarq no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-2010, 09:24
  4. Compartilhar internet em rede domestica wireless
    Por Strauss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2009, 03:52
  5. routerboards em bridge detonam com a rede
    Por GrayFox no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-02-2008, 12:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L