Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal,
    estou montando meu primeiro provedor e tenho tido alguns problemas e gostaria de opniões.
    Pimeiro, a verba é curta e tenho q fazer o possivel para melhorar a situação sem gastar muito dinheiro (se possivel não gastar nada. rsrsr).
    vamos lá:

- tenho a intenção inicial de atender 30 clientes

configuração - mikrotik pIII, com duas eth e uma wlan samsung 2400 (atheros 5212), ligada a uma omni 12dbi da aquarios (já sei. rsrsr), com 8 metros de cabo (rgc58).
    tenho ligado no meu switch um ap linksys ddwrt como bridge (nele esta conectada uma antena setorial 12dbi aquarios).

O problema é que o sinal da omni está um lixo, não consigo de jeito nenhum melhorar isso, a 100 m o sinal é de 24%

Essa placa wlan, vale a pena aumentar a potencia dela e até quanto devo aumentar.

Abraços

2. é realmente sua omni ... mas vc pode colocar até 400 mw nessa placa que roda bem mas é o software que vai fazer ela aumentar sua potencia ela no maximo trabalha em 63 mw mas ela aguenta mas se fosse vc começava com coisa boa na torre.

3. Fala Briza,
    valeu pela dica. Com dois paineis setoriais vc acha q já daria um bom resultado??
    O fato de ter 8 metros de cabo será q é isso q ta deixando ela ainda pior???
    O cabo rgc58 afeta muito nesse sentido???
    Agradeço pelas informações.

abração

4. Sobre setorial vc sabe bem, Vai sim atender bem mais em relaçao a cabo pode ser o cabo gosso ou fino cada metro colocado vc perde 1 dbi portanto vc calcular certinho nao perde nao mas se fosse no meu caso colocava ap bem coladinho da antena pra nao perder dbi imagine perca de dbi na torre e se vc usar 10mts de cabo no cliente quanto nao vai perder mais isso de perder depende muito do conector no cabo mesmo mas vai a dica se der poe la na bunda da antena o ap...

Abracos

5. Amigo Coloca Uma 520 Da Dlink

Tópicos Similares

1. Ralink ou SWL2400??
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 29-05-2008, 17:36
  2. Samsung SWL2400 X PC antigo com Mikrotik
    Por gogoe no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-2008, 11:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L