Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. bom-dia pelo q eu sei todas as antenas q ja medi com multimetro mostran q estao em curto isto é normal isso não é um curto se for medir com uma aparelho certo, pra quer utilizar cabos tao grandes q eu saiba ate hj só tive perda de potencia com metros e metros de cabo com propria esperiencia tenta colocar no maximo um pigtail com 30cm no máximo no radio ligado direto na antena 99,9% das perdas são por cabos compridos de mais....alguem me corrija se estou errado.

2. Citação Postado originalmente por jefersonlucio Ver Post
    O meu eletricista disse que mediu com o multimetro e as antenas parecem estar em curto, será que isto tem algo a ver?? Mais como podem estar todas elas neste estado, se naum me engano, dipolos não trabalham em curto.

Obrigado pela cooperação pessoal.
    e normal....o multimetro mostra ela como se tivesse em curto

3. 1- Antenas ficam em curto mesmo acho que as zirok offset não fica em curto.

2 - Tire os radios da potencia maxima como você falou que isso lenha com o enlace

3 - use polarização diferente em cada enlace se no primeiro usar vertical no outro use horizontal.

4 - use uma no canal (exemplo) 5825 e ou outro 5745 ou seja o mais longe possivel

5 - desliga o cabo dos radios e das antenas e veja se está em curto

fazendo isso não tem porque da sinal ruime trafego baixo

4. Olá amigo!

Quanto a sua citação,

"Tire os radios da potencia maxima como você falou que isso lenha com o enlace";

Já tentei tirar da potencia maxima, a qualidade do sinal cai mais ainda, as vezes nem fecha, por ficar abaixo dos -90dBm.

Vou tentar repolarizar um dos enlaces em polaridade diferente. Mais estou com a pulga atrás da orelha sobre a forma que conectamos os conectores N nos cabos LMR400. Será que alguem poderia indicar material de como proceder com isto??

Para medir as antenas, elas deveriam indicar quantos homs em um multimetro regulado para medir resistência??

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Enlace de curta distância 100Mbps
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 24-10-2011, 10:31
  2. Enlaçe de curta distancia
    Por Ghirelli no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-2008, 16:52
  3. Enlace de curta distância...
    Por pajezoti no fórum Redes
    Respostas: 2