Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem, vou ter vários clientes em um mesmo prédio, e por isso penso em colocar um pequeno ap lá e apontar para a minha omni. Só que não tenho idéia de como configurar o ap para funcionar apenas como um bridge, e também não sei como proceder para que os clientes no mesmo condomínio não se enxerguem na rede. Meu único ap está meio maluco, e não quero usar ele pra testes. A última vez que conectei à minha omni com ele, o servidor parou de funcionar.

Grato pela ajuda, abraço!

2. Quantos clientes vc pretende atender no prédio ?? E qual plano de velocidade ? Desse número vai depender todo seu projeto de rede e link.

abçs,

3. Prezado,

eu faço algo semelhante aqui em alguns prédios, mas uso AP Mikrotik em PC. Mas confiável e é colocá-lo como cliente de sua Omni.

4. Eu ainda ia pensar em quais equipamentos usar para a tarefa, pois ainda vou me reunir com o síndico para conversar, e após isso ele vai fazer a sondagem e ver quem tem interesse. Estou me adiantando, vendo como fica a parte de configuração. Pois configuração de bridge costumam ser bem similares nesses aps pequenos e creio que as configurações necessárias para os clientes não se enxergarem são iguais em qualquer ap também.

Mas de acordo com meus cálculos, não mais que 10 clientes no prédio inicialmente, e no futuro, 15 no máximo. Creio que irei vá usar um apzinho pequeno, desses que alguns dos colegas usam em clientes únicos no lugar da placa interna, pois o tráfego vai ser pequeno. Antena de grade da Aquario 25dbi. As velocidades vão variar entre 50k/150k e 50k/200k.

Abraço

5. Usa HPNA....Mais prático e com menos dor de cabeça.Só usamos isso nos prédios que atendemos.
    Consulte o site da Cianet....

Tópicos Similares

1. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31
  2. Liberar internet em um determinado horário
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 05-01-2006, 15:40
  3. Wireless em um Predio
    Por TicoTuco no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-02-2005, 13:22
  4. Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???
    Por SAPPORO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2004, 13:19
  5. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2004, 20:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L