Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Desabilitar cliente - Página de aviso com Hostspot sem precisar de outro servidor

    Ja vi vários tópicos dizendo para colocarem outro servidor com uma página de aviso para o cliente que for desabilitado.. etc..
    Desenvolvi uma solução que não precisa de nenhum servidor adicional.. tudo usando somente o mk..

    Criei este tópico pq tem muita gente precisando. .. então la vai

    Criei um profile com o nome "Desabilitado" e as confs dele deixei iguais a do profile básico que uso para os clientes com excessão da aba "Advertise" que marquei a caixa de verificação e utilizei uma página que o proprio MK ja possui chamada "radvert.html". Pesonalizei essa página com o aviso que o cliente está desabilitado e outras coisas mais.... e pronto..
    quando quero desabilitar um cliente mudo no user dele o profile.. de "padrão" para o que criei "Desabilitado", dessa forma o cliente loga no hotspot normalmente. Mas logo em seguida aparece a página de aviso e ele é bloqueado não conseguindo navegar em nenhum site...

    Pronto.. página de aviso na tela do cliente sem precisar de outro servidor, tudo usando apenas o poderoso MK.

    Quem tiver alguma crítica .. quizer saber mais detalhes.. ou acrescentar alguma informação.. poste aqui...

    vlw!
    PZ

  2. #2

    Padrão Tem outra solução?

    Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

    Obrigado e no aguardo.
    Hayttle



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

    Obrigado e no aguardo.
    Hayttle
    Amigo.. sem usar hotspot.. acho qeu é possivel só com um servidor secundário para redirecionamento de clientes desabilidados..

  4. #4

    Padrão

    é.. Eu tb utilizava dessa forma para bloquear os clientes.. mas hoje me deparei com uma falha da mesma..

    Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar..

    agora estou vendo alguma forma. de aparecer o aviso.. e logo depois bloquear o usuario dele.. e ir liberando mais tarde.. para aparecer a msg novamente. e em seguida.. bloquear o login de novo.. e assim por diante..

    Se alguem tiver alguma ideia de como fazer.. seria interessante postar aki.. para acharmos alguma soluçao sobre essa falha de segurança



  5. #5

    Padrão bloqueio

    como voce confirou no adversite pra usar essa pagina

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    .....Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar.....
    Ta meio antigo esse tópico mas vou ajudar pois alguem pode estar lendo e ficar na dúvida...

    Então:

    E só quando vc mudar esse proofile, vc faz uma página a que vem no mk que se chama "radvert.html" vc edita ele e coloka pouca coisa, e dae vai la no profile e altera o link (banda) dele...

    Ou seja... vc coloka "1k/1k" o kara pode navegar mas com isso ele terá uma conexão super lenta... 1kbps ..

    Vlw !!!