Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cool Desabilitar cliente - Página de aviso com Hostspot sem precisar de outro servidor

Ja vi vários tópicos dizendo para colocarem outro servidor com uma página de aviso para o cliente que for desabilitado.. etc..
    Desenvolvi uma solução que não precisa de nenhum servidor adicional.. tudo usando somente o mk..

Criei este tópico pq tem muita gente precisando. .. então la vai

Criei um profile com o nome "Desabilitado" e as confs dele deixei iguais a do profile básico que uso para os clientes com excessão da aba "Advertise" que marquei a caixa de verificação e utilizei uma página que o proprio MK ja possui chamada "radvert.html". Pesonalizei essa página com o aviso que o cliente está desabilitado e outras coisas mais.... e pronto..
    quando quero desabilitar um cliente mudo no user dele o profile.. de "padrão" para o que criei "Desabilitado", dessa forma o cliente loga no hotspot normalmente. Mas logo em seguida aparece a página de aviso e ele é bloqueado não conseguindo navegar em nenhum site...

Pronto.. página de aviso na tela do cliente sem precisar de outro servidor, tudo usando apenas o poderoso MK.

Quem tiver alguma crítica .. quizer saber mais detalhes.. ou acrescentar alguma informação.. poste aqui...

vlw!
    PZ

Padrão Tem outra solução?

Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

Obrigado e no aguardo.
    Hayttle

Padrão

Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

Obrigado e no aguardo.
    Hayttle
    Amigo.. sem usar hotspot.. acho qeu é possivel só com um servidor secundário para redirecionamento de clientes desabilidados..

Padrão

é.. Eu tb utilizava dessa forma para bloquear os clientes.. mas hoje me deparei com uma falha da mesma..

Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar..

agora estou vendo alguma forma. de aparecer o aviso.. e logo depois bloquear o usuario dele.. e ir liberando mais tarde.. para aparecer a msg novamente. e em seguida.. bloquear o login de novo.. e assim por diante..

Se alguem tiver alguma ideia de como fazer.. seria interessante postar aki.. para acharmos alguma soluçao sobre essa falha de segurança

Padrão bloqueio

como voce confirou no adversite pra usar essa pagina

Padrão

Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    .....Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar.....
    Ta meio antigo esse tópico mas vou ajudar pois alguem pode estar lendo e ficar na dúvida...

Então:

E só quando vc mudar esse proofile, vc faz uma página a que vem no mk que se chama "radvert.html" vc edita ele e coloka pouca coisa, e dae vai la no profile e altera o link (banda) dele...

Ou seja... vc coloka "1k/1k" o kara pode navegar mas com isso ele terá uma conexão super lenta... 1kbps ..

Vlw !!!