Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá comunidade!!!
    Pretendo substituir todos meus "radinhos" 2.4 Ghz que atualmente uso como AP nas torres com antenas setorias de 17db e 14db por um PC-AP Mikrotik com plaquinhas D-Link G520 (AP 2.4 Ghz) e meus Ponto-a-Ponto substituir também por PC-AP Mikrotik com plaquinhas D-Link G530 (PtP 5.8 Ghz). Minha dúvida é a seguinte: Até onde posso utilizar esses PC-APs com MK e não ter problemas com a ANATEL? Sou autorizado SCM e estarei licensiando minhas estações nos próximos meses e certamente sofrerei fiscalização e necessariamente preciso estar com tudo homologado pela ANATEL e dentro das normas. Peço a orientação dos colegas que ja possuem SCM ou que estejam mais por dentro desta questão dos PC-APs. Aproveito a oportunidade para pedir a opinião de quem ja trabalhou ou trabalha com esses equipamentos, os prós e contras. desde já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.
    Att, CEP

2. o mkt não importa, o que importa pra a anatel são os rádios, antenas e cabos usados. Mas ví gente aqui falando que anatel encrencou até com switch de nego certa vez.

3. a G520 você não pode usar!

Use G510 ou G530. Estas não tem restrição de antenas, equanto a G520 fica limitada a antenas de 2dbi

4. Grato ijr!! Aproveiando a oportunidade quais sao os "segredos" para ter esses PC-APs trabalhando numa boa? Qual a metragem de cabo RGC-213 ideal do PC-AP para as antenas? Qual melhor tipo de ventilação? Estou pesquisando as placas mãe Asus P4S8X-X com processadores P4 2.0Ghz e 512Mb ram. Essa configuração esta razoavel para gerenciar uma média de 500 clientes ou posso reduzir os gastos com hardware? indicaria alguma configuração? É aconselhavel integrar em uma so maquina Servidor (com web proxy) e PC-AP? Perdoe-me por tantas perguntas, mas é tudo muito novo pra mim essa parte de PC-AP/Mikrotik, sempre trabalhei com "radinhos" que hoje não suportam mais nada. Agradeço a atenção de todos.
    Att, CEP.

5. Boa tarde,

a configuração de máquina é boa. De preferência ponha o Mikrotik AP no alto da torre e use no máximo 2 metros de cabo RGC 58 ou 213. Se puder usar LMR600 ou Celflex melhor ainda. O ideal é 1,5 metro. Utilize, como o amigo aí disse, DWL-G510, DWL-AG530, TP-Link (chipset Atheros) ou cartões Senao 2511CD (para atenas até 13,8 DBi) ou mini-pci Engenius/Senao 8602 (até 400mW) homologados. Os mais estáveis são D-Link (DWL-G510 / DWL-AG530) e Senao 2511CD.

Tópicos Similares

1. Dúvidas na compra do Mikrotik AP wireless
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-03-2007, 11:45
  2. Cartões para Mikrotik Ap "Atheros Mini Pci"
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-11-2006, 00:04
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 1