Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Olá comunidade!!!
    Pretendo substituir todos meus "radinhos" 2.4 Ghz que atualmente uso como AP nas torres com antenas setorias de 17db e 14db por um PC-AP Mikrotik com plaquinhas D-Link G520 (AP 2.4 Ghz) e meus Ponto-a-Ponto substituir também por PC-AP Mikrotik com plaquinhas D-Link G530 (PtP 5.8 Ghz). Minha dúvida é a seguinte: Até onde posso utilizar esses PC-APs com MK e não ter problemas com a ANATEL? Sou autorizado SCM e estarei licensiando minhas estações nos próximos meses e certamente sofrerei fiscalização e necessariamente preciso estar com tudo homologado pela ANATEL e dentro das normas. Peço a orientação dos colegas que ja possuem SCM ou que estejam mais por dentro desta questão dos PC-APs. Aproveito a oportunidade para pedir a opinião de quem ja trabalhou ou trabalha com esses equipamentos, os prós e contras. desde já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.
    Att, CEP
    amigo atualmente licenciei minha estação e ela esta com 4 setoriais de 17dbi e 4 placas dlink AG-530 e a anatel questinou sobre a potencia eu estava usando 23db nas plaquinha e eles me disseram para abaixar para 15 db pois contando os 23db + 17dbi da antenas ficava em 10W e eles só autorizam 1W então tive que abaixar e por sinal sai da interferencia dos meus concorrentes e a unica coisa que pedem mesmo é que seja tudo homologado e que esteja com a potencia até no maximo 1W se tiver com mais que isso abaixe pois eles vão pegar no pé assim como fizeram aki e por sinal uso pc-mikrotik e com certeza ficou muito melhor do que qualquer outro radio que eu tinha.... valeu te mais

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    a G520 você não pode usar!

Use G510 ou G530. Estas não tem restrição de antenas, equanto a G520 fica limitada a antenas de 2dbi
    Amigo, a G520+ vc pode usar com antena maior....

3. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, a G520+ vc pode usar com antena maior....

Porém, a DWL-G520+ não funciona no Mikrotik.

4. Pelo que sei a respeito a anatel só questiona equipamentos (placas, antenas etc.) homologados, agora software não.

5. As G510 está uma luta para achar. Vou colocar tudo G530, tanto os PtP (5.8 Ghz) quanto as minhas setoriais de 17 db (2.4 Ghz) para transmissão. O que vcs acham. Fica bom?
    Grato a todos.

Tópicos Similares

1. Dúvidas na compra do Mikrotik AP wireless
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-03-2007, 11:45
  2. Cartões para Mikrotik Ap "Atheros Mini Pci"
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-11-2006, 00:04
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes