Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. quanto custa montar 1 sistema com servidor e mikrotik???
    pois estive andando em forums.. e todos eles falam muito bem de mikrotik... mas eu estava tanto em servidor.. que acabei perdendo o tempo para ver o mikro.. é muitos gastos? sendo que ainda nao tenhu muitos clientes..?

como é a estrutura? ele é 1 placa ligado no servidor? que vai pra onde? ou ele fica na torre?

2. Mikrotik é um sistema operacional baseado em Linux que voce instala num PC comum transformando ele num AP.

No PC voce coloca determinados modelos de placas Wireless que funcionam irradiando o sinal pra os clientes.

A vantagem de usar o sistema é que ele aguenta muito mais processamento que os APs comuns e tem mais opcoes de configuração.

Voce pode por o PC numa caixa hermetica e por na torre como se fosse um AP normal ou pode deixar em terra e usar um bom radio somente pra irradiar o sinal.

3. Pra montar um Mikrotik, você pode pegar uma placa-mãe + processador + memória + flash (ou HD) + placas de rede wireless. Monta tudo em uma caixa e instala o RouterOS (o SO do Mikrotik). Aí você gerencia tudo e esse PC que você montar dentro da caixa vai virar um rádio.

Aí é só subir ele na torre pra começar a distribuir o sinal.

Ele também pode ser usado como servidor da rede, mas eu prefiro ter uma máquina a parte para fazer o papel de servidor.

4. Troquei todos os meus pcs com mikrotik por RouterBoards. Acesse Routerboard.com e veja as opções. Perfeito.

5. Quando conhecer algo melhor posso ate usar mais ainda sim mikrotik e bem pratico e direto ao ponto faz varias coisas que nem sei ainda que faz e vc não gasta quase nada pra montar.....Muito Bom

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 24-10-2012, 10:31
  2. Placa de Rede 4 lan mikrotik vale apena?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-09-2011, 15:53
  3. Curso mikrotik vale a pena?
    Por backUp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-10-2007, 20:18
  4. Pcbsd 1.0Rc1, sera que vale apena ??/
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 25-11-2005, 15:37
  5. Suse Linux 8.2 live, vale apena instalar???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-10-2003, 11:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L