Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. O governo do Rio promete instalar até junho uma rede de internet Wi-Fi na orla da Praia de Copacabana e na Baixada Fluminense. O lançamento do projeto será feito nesta quinta-feira (3) pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) e o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

    A idéia é que toda a avenida Atlântica, que acompanha a orla marítima, e parte da Nossa Senhora de Copacabana --avenida paralela-- tenham cobertura de internet sem fio. Com isso, quem tiver um computador habilitado para receber esse tipo de conexão poderá acessar a internet banda larga gratuitamente nessas regiões.

    De acordo com Cardoso, esses serão os primeiros locais no Rio a receber a rede Wi-Fi. A expectativa é que todo o Estado tenha cobertura sem-fio em até 18 meses.

    No total, devem ser investidos R$ 40 milhões no projeto. A primeira parte (Copacabana e Baixada) foi financiada por meio da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Para o restante, o Estado espera conseguir financiamento de órgãos do governo federal.

    Tendência

    Cardoso afirma que Copacabana foi escolhida para o início do projeto em razão de seu potencial turístico e também pela necessidade de aumento da segurança --com o uso da rede, segundo ele, será possível melhorar o monitoramento da região.

    "Isso é uma tendência mundial. Você chega nas grandes cidades da Europa e dos Estados Unidos e consegue se conectar de qualquer lugar", diz.

    Já na Baixada, para o secretário, foi adotado o critério social. Segundo ele, será possível melhorar o acesso em escolas e pequenos comércios, reduzindo os custos de conexão.

    Os estudos para implementação do projeto começaram há seis meses. A expectativa é instalar toda a rede agora no primeiro semestre de 2008. Em maio ocorreriam os testes finais e em junho o lançamento propriamente dito.


    link original

    Folha Online - Informática - Praia de Copacabana deve ter rede Wi-Fi até junho - 02/01/2008

  2. Aqui na minha cidade parece que tem o projeto desse também começará esse ano 2008, e aqui só tem 90 k Hab. Somos 3 provedores aqui, eu começando agora. Vou esperar e ver o que acontece.



  3. Sinceramente, não consigo entender essas atitudes....

    é só chegar às vésperas de eleição que começam estas "obras" de cunho eleitoreiro e que enchem às vistas das pessoas....

    Um local como a Praia de Copacabana com WiFi gratuita, onde 99% das pessoas tem condições de pagar por tal serviço e enquanto isso a segurança pública, entre outros, que é obrigação primordial do estado, abandonado às moscas.

  4. O pior não é isso, o grande problema que é só feito para ricos mesmo.

    O meu provedor é dentro de uma favela, e aqui não tem velox para todo mundo e nem todo mundo pode pagar, eles vendem computadores a preços miseraveis enquanto localidades realmente carentes ficam sem acesso a internet.

    Pow em copacabana tem pelo menos umas 4 favelas ( Pavão, Pavãozinho, Tabajaras e Chapeu Mangueira), e são localidades que não tem banda larga ou quando tem o velox é muito caro.....

    Realmente como diz no jornal é para gringo ver mesmo e só para isso o povo que se F..... mesmo mais fazer o que né esse é o pais que nós vivemos.


    Poxa luto pra caramba para poder levar acesso a comunidade aonde moro e esse prefeito de merda faz isso....sem mais comentarios

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sinceramente, não consigo entender essas atitudes....

    é só chegar às vésperas de eleição que começam estas "obras" de cunho eleitoreiro e que enchem às vistas das pessoas....

    Um local como a Praia de Copacabana com WiFi gratuita, onde 99% das pessoas tem condições de pagar por tal serviço e enquanto isso a segurança pública, entre outros, que é obrigação primordial do estado, abandonado às moscas.



  5. Eu tb tenho um provedor na baixada, e to trabalho em expansão há dois anos ainda nao vi o retorno do negócio, estou lutando para manter um serviço de qualidade, além de ter que aturar os piratões amadores a gente vai ter que aturar isso ?






Tópicos Similares

  1. Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!
    Por RCINFONET no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 22-05-2017, 09:07
  2. RadWin 120 KM - Alguém já viu essa proeza?
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 06-05-2017, 08:14
  3. Alguem mais viu essa noticia e se é veridica?
    Por orelhared no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 27-11-2014, 21:50
  4. SLYZ essa e pra vc!
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-2002, 00:08
  5. Essa só os feras mesmo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-11-2002, 22:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L