Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. se alguém puder me dar um help ..
    Testamos nosso rádios Airaya 5.8Ghz com antenas pluton 42dbi-numa distancia de 8km e se comunicaram blz...agora estamos com eles na torres para fazermos um PTP de 30KM...estão no mesmo canal, mesmo ssid, radioA-MAC do RadioB e vise versa....mas não estou conseguindo comunicação...
    Fui usar o telnet IP 3000 para alinhar ...mas na hora que aparece a tela para lUSERNAME: JJUUCCYY....as letras saem duplicadas...
    Alguma dica ???
    Última edição por jucielly; 03-01-2008 às 17:21.

2. 30 Km com AIRAYA ????

Você não terá um rendimento ótimo, isso é, caso consiga fazer esse par de AIRAYA falar.
    Mesmo com antenas de 42 db.
    A visada é direta ?
    Em todos os casos, experimente abaixar a frequencia dos AIRAYA para 5 , 10 ou 20 Mhz.
    VocÊ esta usando cabos LMR 400 ou RGC 213 ?

Recomendo TSUNAMI MP11 para estas distancias e um rendimento na largura de banda disponível.
    Nessa distancia de 30 km AirAYA caso (que eu acho raro) mesmo com essas antenas ele ficar 100%. AIRAYA ele FALA ou não FALA, não existe meio termo para este tipo de equipamento.
    Caso não queira gastar muito comprando as MP11 da Tsunami, pode fechar esse link com 2.4.
    Use antenas de ZIROK Offset de 90 cm e Rádios Ovislink.
    Radio proximo a antena c/ cabo de no maximo 50 cm.
    Você não tera um bom redimento na largura de banda que será disponibilizada, porém creio eu que 1 Mega vai passar.
    Se for para atender alguns clientes é uma solução barata, mas caso seja alguma ligação de link Backbone o melhor é a MP11 mesmo.

3. Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Fui usar o telnet IP 3000 para alinhar ...mas na hora que aparece a tela para lUSERNAME: JJUUCCYY....as letras saem duplicadas...
    Alguma dica ???
    Isso é normal, saírem letras duplicadas... aqui pelo menos sempre foi, uso 4 pares de airaya, e sempre q fui alinhar pra instalar eles, pelo telnet, acontece isso.

4. Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    se alguém puder me dar um help ..
    Testamos nosso rádios Airaya 5.8Ghz com antenas pluton 42dbi-numa distancia de 8km e se comunicaram blz...agora estamos com eles na torres para fazermos um PTP de 30KM...estão no mesmo canal, mesmo ssid, radioA-MAC do RadioB e vise versa....mas não estou conseguindo comunicação...
    Alguma dica ???
    no telnet as letras saem duplicadas mesmo tanto no login como no mac agora com essas antenas de 24dbi não sei vai não aconcelho comprar alguma com uma ganho maior pela distancia

5. Citação Postado originalmente por rccavalin Ver Post
    30 Km com AIRAYA ????

Você não terá um rendimento ótimo, isso é, caso consiga fazer esse par de AIRAYA falar.
    Mesmo com antenas de 42 db.
    A visada é direta ?
    Em todos os casos, experimente abaixar a frequencia dos AIRAYA para 5 , 10 ou 20 Mhz.
    VocÊ esta usando cabos LMR 400 ou RGC 213 ?

Recomendo TSUNAMI MP11 para estas distancias e um rendimento na largura de banda disponível.
    Nessa distancia de 30 km AirAYA caso (que eu acho raro) mesmo com essas antenas ele ficar 100%. AIRAYA ele FALA ou não FALA, não existe meio termo para este tipo de equipamento.
    Caso não queira gastar muito comprando as MP11 da Tsunami, pode fechar esse link com 2.4.
    Use antenas de ZIROK Offset de 90 cm e Rádios Ovislink.
    Radio proximo a antena c/ cabo de no maximo 50 cm.
    Você não tera um bom redimento na largura de banda que será disponibilizada, porém creio eu que 1 Mega vai passar.
    Se for para atender alguns clientes é uma solução barata, mas caso seja alguma ligação de link Backbone o melhor é a MP11 mesmo.
    Amigo vc acha 30km muito, vc teve alguma experiencia negativa com essa distancia? e o que vc axa de redimento otimo? pois tenho link com 30km com um par de ovislink 5.8 e antenas zirok de 90cm, axo que nao precisa se gastar tanto com TSUNAMI dependendo da visada logico.

Tópicos Similares

1. Ptp 30Km. O que Utilizar?
    Por Não Registrado no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-09-2009, 11:11
  2. ptp 30km
    Por ThyagoComputer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-02-2009, 15:39
  3. PTP é melhor com mikrotik ou airaya?
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 12