Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera preciso configurar um Linksys PAP2 NA e um Zinwell G-220 com firmware Wap Pro 4.1 em uma rede de 3 computadores.

Preciso configurar o voip da seguinte maneira: Quando o Voip estiver em uso a banda das máquinas da rede é limitada, dando prioridade total ao voip para que se possa obter uma melhor qualidade de voz. Quando o voip estiver inativo, isso é, ninguem esteja usando-o para fazer chamadas, a prioridade de banda volta a ser das máquinas da rede.

Não sei se o que eu desejo fazer é possível com esse firmware, talvez através editando o script das regras iptables, espero que vocês que entendem disso melhor do que eu me ajudem a resolver esse problema, Abraços.

Att. Caio

2. nao tem como fazer isso porque sao hardwares distintos.. para isso.. voce deveria usar um ATA que faz o papel de router tambem !!

ou seja.. o ata recebe a internet .. ai quando usar o voip o ata sozinho faz o QOS !!

3. Amigo acredito que do modo que você me disse provavelmente irá funcionar muito bem, problema é encontrar no mercado um Roteador voip com a potência e a funcionalidade desses AP's com o RTL8186.

Através da versão 5.0 do Wap Pro é possível definir no menu de QoS a banda mínima e a banda garantida, acredito que assim seja possível fazer isso. Se alguem utilizar algum rádio com a versão 5.0 desse firmware poderá nos dizer de forma mais correta se é possível ou não.

Abraços, Att. Caio

4. Amigo, usa o Linksys 2102, q é router e faz QOS.

5. Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo, usa o Linksys 2102, q é router e faz QOS.
    Amigo mais esse router faz qos do modo que preciso, que expliquei no 1º post ?

Abraços, Att. Caio

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 08-03-2013, 20:00
  2. script para DDNS no WAP Pro - Ajuda
    Por xXRizziXx no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-09-2009, 14:51
  3. Amigos ajuda com ATA Voip
    Por byosni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 05-09-2009, 06:30