Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual o melhor cartão? NMP-8602 PLUS 400Mw ou UBIQUITI XR2 600MW.

Gostaria de uma análise não só qto a potencia, mas qtd de usuários simultaneos, distância média com visada, uso de canais a/b/g... e se alguém tiver experiência com os dois, fazer um comparativo com prós e contra de um e outro.

Muito obrigado!!!

Ah! considerem a antena setorial de 17Dbi - 90º da Hyperlink.
    Última edição por guimaranhao; 08-01-2008 às 08:59.

2. uma coisa de garanto, o XR2 é exelente, pois ele é monofrequencia, ele so trabalha em 2.4, sendo assim tem muito mais qualidade doque esses cartoes q trabalham em duas frequencias, o problema maior do XR2 é q nao é homologado, ja o NMP-8602 plus eu nao gostei deles, ja usei mas depois retirei todos e troquei todos por R52H que na minha opniao sao exelentes e bem baratos

3. Sempre usei Ubiquiti.

Esses dias resolvi dar uma contrariada e montei um servidor com uma xr2, deixei o servidor embaixo, coloquei uma omni com 25 metros de cabo rgc 213 e ficou 100%. Hj tenho 70 clientes nesse servidor e ta tudo beleza.

Vlw!

4. Blz! Obrigado pela resposta!!

Estou prospectando o uso de cartões no MK. Hj uso AP 200 em bridge jogando para o MK... Mas a potencia do orinoco é muito baixa, tem uns "vizinhos" usando booster e estão acabando com meu sinal.....

Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Sempre usei Ubiquiti.

Esses dias resolvi dar uma contrariada e montei um servidor com uma xr2, deixei o servidor embaixo, coloquei uma omni com 25 metros de cabo rgc 213 e ficou 100%. Hj tenho 70 clientes nesse servidor e ta tudo beleza.

Vlw!

5. Acho que e por ahi mesmo, tudo que a placa tiver entre a entrada da antena e o primeiro amplificador, e ponto negativo, entao ese cartoes multibanda , tem filtros, conmutadores , ect ,antes de chegar no primeiro amplificador, entao os monobandas sempre levam vantagens, no que se refere a ruido, seletividade, e otras cositas mas. O xr2 sai 300,00 e o 8602 sai 160,00.Se vc olhar as caracteristicas deles vera que sao muito semelhantes, ja que sao testes feitos em laboratorio, agora aonde vc colocar eles na vida real,rsrsrsr, ahi o bicho pega.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 11-02-2008, 09:56
  2. Qual o melhor cartão para fazer AP ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-11-2007, 08:19
  3. Cartão SENAO NMP-8602 PLUS: Alguém conhece?
    Por jocthbr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-10-2007, 12:09
  4. Qual o Melhor cartao p Micro AP??
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2006, 00:03
  5. Qual o melhor cartão na faixa dos R$ 200,00??
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2006, 14:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L