Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, fiz uma rede PPOE com controle de banda, so que o usuario consegue conectar na minha rede e pega IP, claro que ele nao navega porque precisa fazer autenticação.
    Como posso controlar para ele nao pegar IP na minha rede pensei na tabela ARP mas são muitos Host nao da pra controlar.
    Eu queria que o cliente so pegasse IP na rede depois de autenticar, tem como fazer?
    Agradeço desde já
    Última edição por jhon10ba; 08-01-2008 às 11:58.

2. Hola
    que usas como AP
    podrias poner filtro por MAC en el AP

tambien es bueno no poner IP al AP

saludos

3. Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Ola pessoal, fiz uma rede PPOE com controle de banda, so que o usuario consegue conectar na minha rede e pega IP, claro que ele nao navega porque precisa fazer autenticação.
    Como posso controlar para ele nao pegar IP na minha rede pensei na tabela ARP mas são muitos Host nao da pra controlar.
    Eu queria que o cliente so pegasse IP na rede depois de autenticar, tem como fazer?
    Agradeço desde já
    que ip vc fala? o ip antes do cliente autenticar?

vc pode fazer do jeito que eu faço aki:
    O cliente conecta na rede e recebe um ip invalido da faixa 127.0.0.0/8 e depois ele autentica com o PPPoE.

se for o que eu entendi ai ta a sua solução!

4. vc pode desativar o dhcp.... ai o cliente se conecta na rede e fica sem ip...
    coloca uma regra negando todo o trafego na interface onde roda o pppoe... apos autenticar o cliente recebe o ip..

facil

5. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    vc pode desativar o dhcp.... ai o cliente se conecta na rede e fica sem ip...
    coloca uma regra negando todo o trafego na interface onde roda o pppoe... apos autenticar o cliente recebe o ip..

facil
    ai fica um pequeno incomodo que a menssagem "conexão nula ou limitada"

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2010, 08:56
  2. Controle de IP no squid nao funciona !
    Por salckware11 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2009, 06:47
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2007, 11:02
  4. controle de usuários no SAMBA
    Por mstr_dos_magos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2004, 02:14
  5. Controle de Banda no RH7.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0