+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte de Alimentação Vs. Potência (mW)

    Galera tenho visto ultimamente diversos AP's com chipset RTL 8186 e também várias opções de firmwares que possibilitam diversas novas funções, entre a mais comun está o aumento de potência por software em alguns rádios, como exemplo o Edimax 7209 que tem potencia padrão de 63mw e que pode chegar até 400mw via firmware.

    Agora pergunto a vocês, quando há um aumento na potência do AP não há necessidade de uma fonte de alimentação mais potente para que seja possível suprir o "overclock" de potencia ?

    Abraços, Att Caio

  2. #2

    Padrão

    sim, o radio consome mais, porem acima de 100mw ele "distorce" a onda.. nao fica bom nao..

    mas geralmente as fontes que vem (12v x 1ah) sao suficientes (12 watts)

    melhor mesmo eh usar fontes chaveadas.. pois elas conseguem estabilizar a saida sempre na mesma tensao..

    ja as fontes com trafo, a saida nao eh estabilizada... e deacordo com o consumo.. a tensao pode cair abaixo de 12v ...

  3. #3

    Padrão

    alexandrecorrea você sabe alguma loja onde eu posso encontrar essas fontes estabilizadas ?

    Abraços, Att. Caio

  4. #4

    Padrão

    www.nodaji.com.br

    comprei varias fontes deles.. inclusive ja visitei a loja.. tem fonte do jeito q voce precisar !!!

  5. #5

    Padrão

    uso fonte de computador mesmo
    depois q comecei a usar nao tive mais problemas
    mas cuidado na hora de ligar o fios de energia
    preto, negativo
    amarelo = 12v
    no conetor q eh ligado no ap o positivo fica por dentro
    jah queimei ap por causa disso

  6. #6

    Padrão Colocando um fonte original ou melhor resolveria?

    Colocando uma fonte das boas resolve o problema das ondas distorcidas em 100%?


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sim, o radio consome mais, porem acima de 100mw ele "distorce" a onda.. nao fica bom nao..

    mas geralmente as fontes que vem (12v x 1ah) sao suficientes (12 watts)

    melhor mesmo eh usar fontes chaveadas.. pois elas conseguem estabilizar a saida sempre na mesma tensao..

    ja as fontes com trafo, a saida nao eh estabilizada... e deacordo com o consumo.. a tensao pode cair abaixo de 12v ...